Chegou a Lisboa o primeiro hotel da marca Curio Collection by Hilton. Chama-se The Emerald House Lisbon e deve o nome à rua no qual está situado: a rua das Janelas Verdes — cor semelhante à esmeralda que designa o hotel. Já a decoração deve-a ao que foi deixado dentro do edifício que serviu de casa à nobreza do século XVIII e agora serve de refúgio a quem quer conhecer a cidade, com todos os benefícios de ficar num hotel.

Este conta com ginásio aberto 24 horas por dia para preparar largas caminhadas turísticas que podem começar no Museu Nacional de Arte Antiga, mesmo junto ao hotel, e podem continuar junto ao rio em direção à Doca de Santo Amaro e ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). Antes de seguir caminho, para relaxar há 67 quartos dos quais é possível avistar uma parte do percurso: o deslumbrante rio Tejo.

Mama Shelter. O novo hotel de Lisboa onde até pode ir buscar uma pizza
Mama Shelter. O novo hotel de Lisboa onde até pode ir buscar uma pizza
Ver artigo

O The Emerald House Lisbon é ainda dotado de outros pormenores que fazem deste um ponto de visita como outros da cidade. É o caso da banheira antiga, dos azulejos e do lavatório também com história e que em tempos serviram a nobreza que morou na propriedade que é património cultural. Atualmente, servem de decoração para proporcionar aos hóspedes um ambiente histórico de requinte, combinado com outros elementos modernos e elegantes.

Na primeira unidade Curio Collection by Hilton em Portugal, só fazia sentido estrear um restaurante que refletisse os hábitos portugueses na hora de comer. Chama-se, por isso, "A Mesa", que é onde gostamos de estar. E além da boa companhia que se leva para a mesa e também para dormir num dos quartos do novo hotel citadino, nesta "A Mesa" há pratos portugueses contemporâneos.

No pré ou pós saída para descobrir a cidade, os hóspedes são ainda convidados a provar os cocktails do Five O'Clock Bar.

O The Emerald House Lisbon é a sexta unidade do grupo Hilton no País e a que antecede mais seis do grupo, segundo o vice-presidente executivo e presidente da Hilton na região EMEA, Simon Vincent, em comunicado.

Uma noite no novo hotel da rua das Janelas Verdes custa desde 85€.

The Emerald House Lisbon

Localização: Rua das Janelas Verdes, Travessa Dom Brás, Lisboa 1200-690
Reservas: +351 21 150 6110
Restaurante A Mesa: todos os dias, das 12h às 23h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.