Com 60 metros de profundidade e mais de 14 milhões de litros de água doce – que é como quem diz o equivalente a seis piscinas olímpicas –, a Deep Dive Dubai é nova atração desta cidade moderna e futurista.
A atual piscina mais profunda do Mundo, depois de roubar o título à piscina polaca, Poland’s Deepspot, com mais de 45 metros de profundidade, conta com uma autêntica cidade abandonada submersa no seu interior e está instalada numa estrutura com 1.500 metros quadrados.
Com a temperatura da água a rondar os 30 graus, a ideia é proporcionar uma experiência única a quem visitar a atração e, para isso, à semelhança do que acontece no cinema, a piscina está preparada para criar ambientes diferentes, através de luz e iluminação.
Com a opção de explorar apartamentos abandonados ou até jogar matraquilhos subaquáticos, “há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina”, confessou o diretor desta nova atração do Dubai, Jarrod Jablonski, à CNN.
A segurança dos utilizadores é garantida através de 56 câmaras e, em caso de emergência, conta ainda com uma câmara hiperbárica, com capacidade para 12 pessoas, avança também o canal.
De acordo com o site oficial da atração, se decidir mergulhar na Deep Dive Dubai, deve esperar entre 18 a 24 horas para subir a grandes altitudes. Por isso, já sabe, fica fora de questão visitar o Burj Khalifa, o maior arranha-céus do mundo, imediatamente a seguir à experiência subaquática.
Se a sua vontade não passa por mergulhar em águas profundas, mas ainda assim quiser visitar as instalações da Deep Dive Dubai, o complexo conta com um restaurante equipado com grandes janelas e ecrãs, para que tenha uma vista privilegiada para o interior da piscina.
Atualmente, precisa de um convite para entrar nas instalações da piscina mais profunda do mundo, mas estima-se que, ainda este ano, possa adquirir o seu bilhete para mergulhar nesta nova atração.
Um mergulho de uma hora pode custar entre 113 e 345 euros, de acordo com o "Jornal de Notícias".
Veja as fotos.