A Figueira da Foz vai ter, ainda este verão, duas novas piscinas de água salgada aquecida. Inicialmente, a ideia era existir apenas uma, mas, afinal, serão duas. Se tudo correr bem, estarão concluídas até ao final do mês de julho — altura em que vai poder ir a banhos.
Estas piscinas, que funcionam com energia solar, foram anunciadas pelo presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, esta quinta-feira, 29 de junho, numa discussão pública sobre o areal urbano, que aconteceu no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, assim como referiu o "Público".
As piscinas serão semelhantes à que existe desde 2022 em Vila Nova de Gaia, com 25 por 20 metros e profundidade máxima de um metro. Estarão no areal de Buarcos, entre os passadiços e a avenida do Brasil, e em São Julião, em frente à pista de atletismo.
Cada uma das estruturas representa um investimento de cerca de 100 mil euros, que deverá ser financiado pelo Turismo de Portugal, menciona o "Expresso". Além disso, as praias terão três veículos elétricos estilo transfer para transportar os banhistas pelo areal.