Na sexta-feira, 1 de setembro, o avião Airbus A350, ao serviço da Delta Airlines, que fazia ligação entre Atlanta e Barcelona, foi obrigado a voltar para trás depois de ter cumprido já duas horas de voo.

Segundo o “New York Post”, o motivo desta aterragem foi descrito pelo piloto ao controlo de tráfego aéreo como “um problema de risco biológico”, uma vez que um dos passageiros teve diarreia e o cheiro terá sido propagado por todo o avião.

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Assim que o avião pousou de novo em Atlanta, as equipas de limpeza começaram os trabalhos e a aeronave acabou por retomar a viagem. A Delta afirmou que existia um “problema médico”, mas não confirmou a natureza do mesmo à "Insider". “

As nossas equipas trabalharam da maneira mais rápida e segura possível para limpar completamente o avião e levar os nossos clientes ao destino final. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pelo atraso e inconvenientes nos seus planos de viagem”, pode ler-se na mesma publicação.

Os passageiros chegaram a Barcelona oito horas mais tarde do que o previsto, uma vez que além deste incidente, a descolagem já levava um atraso de duas horas.

Um post no X (antigo Twitter) revela o áudio do piloto para o controlo de tráfego aéreo. Nos comentários podem ler-se várias reações ao incidente. “O meu companheiro estava nesse voo! Foi muito mau. Pingava pelo corredor e cheirava horrivelmente”; “o voo foi recebido por veículos de emergência e os paramédicos retiraram o passageiro doente do avião”; e “a minha esposa e eu estávamos no voo. Foi uma confusão. Os pilotos tomaram a decisão certa ao dar a volta. A equipa em terra arrancou a carpete e colocou uma nova” são alguns dos exemplos.