O verão de 2023 vai ser sinónimo de férias grandes em Cabo Verde — e tudo graças às novas operações da Soltour para este país africano. As paradisíacas ilha do Sal e ilha da Boa Vista são a grande aposta deste operador turístico para os próximos meses.
Portugal passará a estar ligado a esta duas ilhas cabo-verdianas entre junho e setembro deste ano, com voos semanais que tanto partirão do aeroporto de Lisboa como do aeroporto do Porto, através das companhias aéreas TAP e Smartwings.
A ilha do Sal é conhecida por ser um destino de sol e praia bastante apetecível. Os voos diretos para lá com a Smartwings vão partir toda as quartas-feiras, entre 28 de junho e 13 de setembro, com destino ao Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (e com 189 lugares).
Apesar de ser das mais pequenas de Cabo Verde (com 30 quilómetros de comprimento e 12 de largura), a ilha do Sal tem muito para explorar (pelo menos, durante o tempo em que não está deitado na areia branca a apanhar sol ou a banhar-se no mar turquesa).
Com gastronomia de qualidade (destacando-se a lagosta, o atum e os percebes) e a preços acessíveis, calor todo o ano e música em cada esquina, a ilha do Sal parece o destino perfeito para umas férias relaxantes em família ou em casal (e é possível praticar desportos aquáticos e explorar a ilha num passeio de jipe).
Quanto às viagens para a ilha da Boa Vista, seguirão para o Aeroporto Internacional Aristides Pereira, em Rabil, todas as terças-feiras de 27 de junho a 12 de setembro, tanto pela TAP (a partir de Lisboa) como pela Smartwings (a partir do Porto). Se voar pela TAP a 28 de agosto consegue preços desde 297,50€, de acordo com a simulação feita pela MAGG.
A ilha da Boa Vista só tem seis mil habitantes, mas é a terceira maior do arquipélago (que tem dez ilhas), com cerca de 55 quilómetros de praias. Destaca-se pela vida marinha e pela cultura e proporciona atividades como passeios a cavalo e passeios de barco.