Se a modalidade de basquetebol era uma das suas preferidas nos tempos de escola e gostava de voltar a fazer uns afundanços, agora basta dirigir-se à zona das docas de Lisboa.

O campo de basquetebol de 3x3 na Doca de Alcântara, que foi um lugar histórico de torneios de 3x3 durante o final dos anos 90 e princípio de 2000, ganhou uma nova vida e voltou a abrir com o objetivo de ser o local de eleição dos jogadores de basquetebol de rua. O espaço recebeu uma intervenção do artista urbano Flix, no âmbito de uma iniciativa desenvolvida pelo Porto de Lisboa e pela Hoopers, que funciona como um mural de homenagem às origens e valores do local.

Ténis da Nike rebenta em jogo de basquetebol e lesiona jogador
Ténis da Nike rebenta em jogo de basquetebol e lesiona jogador
Ver artigo

"Este projeto é um dos primeiros passos na nossa visão de tornar esta zona e estes espaços cada vez mais interessantes e próximos das pessoas e das empresas que aqui estão implantadas. Estamos muito satisfeitos com o resultado e acreditamos que este espaço será muito utilizado pela comunidade local", afirma em comunicado Ricardo Medeiros, administrador do Porto de Lisboa.

No espaço é possível encontrar dois campos de basquetebol de 3x3. André Costa, responsável da Hoopers, explica que a plataforma já tinha trabalhado com Flix e que foi durante esse projeto que o artista revelou a ideia de fazer um campo a partir de bandeiras náuticas.

O espaço já está aberto ao público e, além dos campos de basquetebol, passará a ter nos próximos dias uma mesa de ténis de mesa e um saco de boxe.