Nos Estados Unidos, o basquetebol é um dos desportos mais populares no país, e muitos dos jogadores da NBA são autênticas estrelas de rock, com contratos milionários e vidas "hollywoodescas". Mas não é apenas a liga principal que recebe muito atenção — também a liga universitária é seguida com entusiasmo pelos norte-americanos.

Na quarta-feira, 20 de fevereiro, os Duke Blue Devils (a equipa da Universidade de Duke) enfrentavam os seus rivais da Carolina do Norte, mas a partida começou mal para a equipa da casa quando, logo aos 33 segundos, Zion Williamson caiu no chão agarrado ao joelho.

O jogador estrela da equipa de Duke lesionou-se gravemente no joelho, na consequência de uma queda, depois de o seu ténis ter rebentado, e acabou por abandonar o jogo a coxear.

Sabe porque é que andam a queimar ténis e produtos da Nike?
Sabe porque é que andam a queimar ténis e produtos da Nike?
Ver artigo

Em fotografias capturadas prontamente por dois fotógrafos da Getty Images, é possível ver o sapato da Nike completamente destruído, naquilo que parece uma confeção defeituosa, e não apenas um caso de cola fraca.

Os danos no sapato são visíveis

Como seria de esperar, a Nike foi amplamente criticada nas redes sociais, e já reagiu. "A qualidade e performance dos nossos produtos é algo de extrema importância. Embora este tenha sido um caso isolado, estamos a trabalhar para identificar o problema", pode ler-se no comunicado divulgado pela empresa.

No entanto, estas afirmações não foram suficientes para impedir o valor das ações da Nike de descerem mais de 1% desde o incidente.