Um cão e uma cabra foram criados em conjunto até que o dono foi hospitalizado e nunca mais voltou para eles. Os dois animais apareceram à porta do abrigo Wake County Animal Center, na Carolina do Norte, dos Estados Unidos da América, e recusavam-se a ser separados.
"É uma dupla estranha, mas funciona para eles", disse Jennifer Federico, do abrigo, ao "The Washington Post". "Obviamente adoram-se", garante, explicando que normalmente acolhem milhares de gatos e cães todos os anos, mas não costumam aceitar animais de quinta.
Desta vez, abriram a exceção, ficando perplexos pela proximidade entre um bulldog americano e uma cabra. Felix e Canela chegaram a 13 de março e o staff tentou separá-los, mas não correu nada bem. "A Canela ficou muito chateada — ela estava a balir e a chamar o cão. Estava tão stressada e frenética que percebemos que este par devia permanecer junto", conta Federico.
A dupla acabou por conquistar o staff do abrigo e meteu-os na mesma zona. "A Canela segue o Felix para todo o lado e ficou claro que eles foram criados juntos. Nem é preciso meter uma trela na cabra, ela simplesmente vai para onde o cão vai", detalha uma das responsáveis pelo abrigo.
Felix e Canela só não estão juntos quando comem, porque, senão, o cão comeria toda a comida da cabra. E mesmo nesses breves momentos em que estão separados, a ansiedade toma conta deles. Por isso, o abrigo quis implementar que, quem quer que os adotasse, teria de o fazer em conjunto.
E foi isso mesmo que aconteceu, assim como anunciaram no Facebook esta quarta-feira, 29 de março. "Estes dois vão passar os seus dias juntos", escreveram. Os melhores amigos improváveis foram adotados e vão viver para uma quinta onde há outras cabras.