Um pit bull chamado Blue está a ser considerado um herói depois de ter salvado a vida a uma das donas. A casa dos noivos Janet Kelly e DaQuan Davis começou a arder quando o casal estava fora, a comprar comida. Duas das quatro filhas estavam dentro da habitação.
Aconteceu em fevereiro. Janet e DeQuan receberam uma chamada do irmão dele, Demetrius, que estava a tomar conta das sobrinhas Isabella, de 4 anos, e Shantel, com 14 meses. "A casa está a arder, vocês precisam de vir para aqui", disse Demetrius, assim como contou Janet ao "Today".
"O meu coração parou", relembra, quando soube que a sua casa arrendada estava a arder com as filhas lá dentro. As outras duas, mais velhas (Zoey, 9, e Chloe, 7) estavam no carro com os pais e começaram a chorar quando souberam. "Elas acharam que a Isabella e a Shantel já não estavam vivas", conta a mãe.
O casal foi de imediato para a casa e, quando lá chegou, ela continuava em chamas. Passados 22 minutos, descobriram que as crianças tinham escapado em segurança. "O Demetrius conseguiu tirar de lá a Isabella, mas a Shantel estava presa no berço. As coisas estavam a cair", recorda Janet.
"O Blue seguiu o Demetrius para fora e correu lá para dentro de volta pela Shantel. Estava a protegê-la", diz, sobre o pit bull da família. "Ele é que alertou os bombeiros da localização dela", garante. "Estava a andar aos círculos à volta dela e a ladrar. E não saía de lá enquanto não a levassem para fora da casa", continua.
"Ele é o cão mais querido de todos. Os pitbulls têm uma reputação de serem agressivos, mas acho que tem que ver com a forma como são educados. Os cães não nascem a querer morder as pessoas. O Blue ladra a desconhecidos, mas, quando percebe que não lhe farão mal, deita-se de barriga para cima para receber festinhas", assegura a dona.
Blue não descansou enquanto não viu a dona mais nova em segurança. Agora, ladra quando vê uma vela ou alguém a acender um cigarro. O fogo terá começado no piso de baixo, no apartamento de outro inquilino. Esta família de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, corre o risco de ficar sem abrigo, depois de ter perdido tudo no incêndio.