
O carro da CNN Portugal que se encontrava junto do incêndio ativo na Serra da Boneca, em Penafiel, terá sido engolido pelas chamas na tarde desta quinta-feira, 31 de julho. Pelas imagens em direto, a repórter do canal, Carolina Resende Matos, teve de anunciar que não reunia as condições necessárias para continuar a fazer o direto televisivo, uma vez que os bombeiros começaram a gritar que carro onde Carolina e o colega de imagem, Guilherme Agostino, tinham seguido estava a arder.
Tudo aconteceu poucos minutos depois das 15 horas, enquanto Carolina Resende Matos falava sobre o trabalho feito pelos bombeiros naquela zona, uma mata que se encontra ainda com um incêndio bastante ativo e descontrolado. A repórter estava num ponto mais alto com o colega, mas rapidamente foi avisada para sair do local devido à intensa chegada do fogo. Nas imagens, podem ver-se grandes chamas vermelhas perto dos jornalistas a dominarem todas as árvores, e foi aí que Carolina Resende Matos soube o carro estava a arder.
"Está a arder, o vosso carro está a arder", disse um dos bombeiros. "Temos a informação de que a nossa viatura está a arder. Vamos tentar afastarmo-nos aqui desta zona e não temos para já condições de continuar a fazer o direto", rematou a repórter, com o repórter de imagem a baixar a câmara e a filmar apenas o chão. A emissão em Penafiel ainda não foi retomada, pelo que a CNN Portugal tem optado por fazer diretos noutros locais onde os incêndios também estão mais ativos.
Até ao momento, segundo o site "Fogos Online", estão sete incêndios em curso. O mais longo começou no passado dia 26 de julho em Viana do Castelo, no concelho de Ponte da Barca. Em Arouca, Aveiro, as chamas também estão bem ativas desde dia 28, e tanto em Cinfães, Viseu, como em Penafiel, Porto, a terra está a arder desde dia 29. Esta quinta-feira, 31 de julho, começaram os incêndios em Arcos de Valdevez e Melgaço, ambos em Viana do Castelo, e em Sesimbra, Setúbal.