Bruno, um pit bull cinza, passou o primeiro ano da sua vida acorrentado ao relento. Um dia, quando outro cão o atacou, não conseguiu fugir, acabando por ficar sem a orelha do lado esquerdo. Ainda cachorro, foi resgatado e acolhido por um abrigo, onde deixou os funcionários incrédulos.
O abrigo SPCA, do condado de Wake, na Carolina do Norte, Estados Unidos, tornou-se a nova casa do Bruno. Lá, deram-lhe um presente para que não se sentisse mais sozinho: um cão de peluche bege com grandes orelhas castanhas. E Bruno adorou-o.
Este pit bull nunca mais largou a prenda e não tardou a modificá-la para ficar ao gosto dele. "O Bruno arrancou uma das orelhas do seu brinquedo de peluche favorito — a mesma orelha que perdeu", contou o abrigo nas redes sociais, acrescentando que "o membro da equipa que encontrou isto não conseguia acreditar".
A história viralizou nas redes e, em pouco tempo, Bruno e o seu amigo de peluche encontraram um lar. "O Bruno tem um novo pai! Claro que o seu peluche tem de ir com ele para que possam ser amigos para sempre", começaram por escrever, sobre este final feliz.
"O adotante do Bruno ama-o da forma que ele é e prometeu não mostrar ao Bruno nada mais do que amor incondicional durante o resto da sua vida", anunciaram. Devido aos dias que passou acorrentado, este pit bull desenvolveu dirofilariose, ou a doença do verme do coração, que infeta este órgão. Graças às doações feitas, o abrigo vai conseguir garantir o seu tratamento nos próximos meses.