As amizades improváveis são as mais bonitas. Prova disso é o facto de um cão de assistência da polícia de Delaware, uma cidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, ter ficado amigo de um urso polar, aquando de uma visita a um jardim zoológico dessa zona.

Otto, o amigo de quatro patas das autoridades deste estado norte-americano, foi levado até ao zoológico de Ohio, especialmente conhecido pela criação de ursos polares. Quando chegou perto de um dos aquários do estabelecimento, onde esta espécie se encontrava, ficou extremamente impressionado por um deles: Lee, de 23 anos.

Sentada pacientemente a olhar através do vidro, não demorou muito até que Lee viesse ao encontro do cão, retribuindo a curiosidade. E as fotografias partilhadas no Facebook da esquadra de Delaware mostram que ambos os patudos até se cumprimentaram, mesmo com o aquário a separá-los.

"Parece que Otto, o cão de assistência, fez um novo amigo", lê-se na legenda da publicação, na qual foram deixadas algumas palavras de agradecimento a Ashley, uma estudante de um dos programas do zoológico, que foi responsável por ter organizado a visita – e, consequentemente, este momento fofo.

De acordo com o estabelecimento, Lee foi lá parar em 2018 e foi aqui que teve o seu primeiro filho, Kulu, criado por outro querido urso polar, Aurora. Em 2020, acabou por ser transferido para outro jardim zoológico do Kentucky, para garantir que havia espaço para os outros filhos de Aurora.

Bombeiro salvou cão idoso que vagueava na estrada. Mais tarde, voltou ao abrigo e adotou-o
Bombeiro salvou cão idoso que vagueava na estrada. Mais tarde, voltou ao abrigo e adotou-o
Ver artigo

Passados três anos, Lee voltou para o zoológico de Ohio, mas já não deu de caras com o filho. Isto porque, um ano depois de ter mudado de morada, em 2021, Kulu foi transferido para um outro estabelecimento em Minnesota.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.