Coco é um dos muitos animais regatados pelo Woodside Animal Welfare Trust, uma instituição situada em Plymouth, no Reino Unido. No último mês, o simpático cãozinho castanho esteve à beira da morte e viu o seu companheiro não resistir. Tudo porque os dois animais, recolhidos após a morte do dono, tinham uma dependência de álcool.
A história de Coco foi partilhada no Facebook da instituição, que explica que o cão tem estado numa unidade de cuidados intensivos nas últimas semanas. "Depois de chegarem até nós, após a morte do dono, os dois cães começaram rapidamente a ficar doentes. O amiguinho de Coco estava constantemente a ter ataques e depressa Coco começou também a ter. Felizmente o veterinário estava no local e administrou rapidamente cuidados de emergência mas, infelizmente, o companheiro de Coco morreu", pode ler-se no post.
"Coco continuou seriamente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Tornou-se claro que ele estava a sofrer sintomas de abstinência de álcool. Passou quatro semanas sedado para lidar com os sintomas da abstinência e reduzir o risco de ataques futuros. Estamos gratos por o Coco estar fora da zona de perigo. Já deixou a medicação e começa a comportar-se como um cão normal", explicam ainda os responsáveis da instituição. Coco ainda não está totalmente pronto para adoção, uma vez que, de vez em quando, ainda se mostra "muito ansioso".
"Ninguém sabe ao certo como é que estes cães ficaram nesta situação mas sabemos que, sem o nosso cuidado, o Coco não teria sobrevivido a esta triste provação", pode ainda ler-se. De acordo com a "Newsweek", Coco e o outro cão, cujo nome não foi revelado, ficaram dependentes de álcool porque o dono deixava bebidas ao alcance dos animais.