Patches, um gato que pesa 18,3 quilos e é por isso considerado o mais gordo do mundo, vai começar uma dieta. Antes de ser adotado por Kay Ford, a nova dona, vivia no Richmond Animal Care and Control, um abrigo de animais na Virgínia, Estados Unidos, que o resgatou e colocou para adoção. A internet ficou surpreendida devido ao seu porte robusto.
O peso médio de um gato doméstico, dependendo da raça, é de 4,54 quilos, de acordo com os veterinários. Patches pesava o mesmo que uma criança com 4 anos, em que o peso médio é de 16,8 quilos. Com a dieta que Kay implementou, o gato já perdeu mais de um quilo.
Quando Patches foi resgatado pelo abrigo, uma vez que o antigo dono já não conseguia cuidar dele, Christy Peters, a diretora, afirmou que era “o maior gato” que já tinha visto. Depois de vários exames, descobriram que o animal era saudável, mas tinha de viver num dos escritórios da equipa de resgate, já que era grande demais para uma box normal, revela o "Daily Mail".
A diretora do Richmond Animal Care and Control afirmou que a equipa acredita que Patches tenha comido comida normal em vez de ração para gato, contudo afirma que este é “bastante exigente” e esquisito, segundo o "The Telegraph". Kay Ford decidiu, então, que ambos irão fazer dieta juntos, já que esta também engordou na pandemia, e o peso de Patches já desceu para 17,2 quilos.
O recorde mundial do Guinness do “gato mais gordo” foi para Himmy, com 10 anos, em 1986. Antes de morrer nesse mesmo ano, o gato australiano pesava 20,9 quilos. Contudo, em 1998, este título foi excluído para evitar que os donos alimentassem em demasia os seus gatos para o conquistar.