Uma história com final feliz. Um gato bebé ficou preso durante três dias num tubo de escoamento e, mesmo assim, conseguiu sobreviver. Os voluntários da organização Animals Lebanon não descansaram enquanto não retiraram de lá o felino, que estava aterrorizado.

Este gato foi enviado por correio desde a China e viajou meio mundo. Foi salvo pelo serviço de fronteiras
Este gato foi enviado por correio desde a China e viajou meio mundo. Foi salvo pelo serviço de fronteiras
Ver artigo

Aconteceu em Beirut, capital do Líbano. Com a ajuda dos voluntários, que usaram câmaras pequenas para identificar a localização exata antes de o resgatarem, o gato acabou por sair. Falou-se até na possibilidade de lhe chamarem Beirut, assim como refere o "The Mirror".

Este gato preto miava sem parar até ao momento em que foi removido deste tubo, assim como é possível ver num vídeo captado pelos envolvidos nesta operação. Quando é retirado, a multidão que ali se tinha fixado aplaudiu e celebrou, em êxtase.

A Animals Lebanon é uma organização sem fins lucrativos que "melhora o bem-estar dos animais recorrendo a legislação nacional abrangente", mas também fornecendo "assistência pública nacional para animais de companhia" enquanto resgatam e melhoram "as condições de vida selvagem em cativeiro e em perigo".