Charlie, o protagonista desta história que teve um final feliz, é um gato doméstico, mas há uns dias conseguiu a proeza de fazer uma viagem de 64 quilómetros sem a sua família.
Foi no domingo, 20 de agosto, que o animal de estimação deixou de ser visto em Sunderland, onde vivia com os donos, e foi encontrado em Warkworth (Northumberland), depois de ter feito toda a viagem no compartimento do motor de um carro, refere a BBC.
Quando os donos do animal de 5 anos, Laura Carroll e os dois filhos, perceberam que Charlie tinha desaparecido, realizaram buscas na área perto de casa, e passadas algumas horas decidiram recorrer às redes sociais, onde anunciaram o desaparecimento e pediram informações sobre o paradeiro do animal.
O motorista do carro que tinha “dado boleia” a Charlie apercebeu-se da presença do animal e foi então que contactou o JJ'S Cat and Kitten Rescue, um serviço de resgate animal que fez um apelo nas redes sociais para que os donos de Charlie se apresentassem e o fossem buscar.
Laura Carroll só se apercebeu que o animal tinha sido encontrado depois de ser alertada por amigos. “Ainda estamos em choque por ele ter ido tão longe”, disse. Depois de ser examinado e garantirem que se encontrava tudo bem, Charlie foi levado de volta para casa, numa viagem de carro, onde desta vez marcou presença no banco de passageiro.
Joanne Stewart, que ajuda a gerir o JJ'S Cat and Kitten Rescue afirma que ficou “muito feliz em reunir Charlie com sua família" e que esta situação demonstra o poder que as redes sociais têm hoje em dia.
Carroll, que ficou aliviada e muito feliz com o reencontro com Charlie, faz agora doações para o centro de resgate, como forma de recompensa e de poder ajudar quem passa pela mesma aflitiva situação. Vai ainda colocar um microchip no seu companheiro de quatro patas de forma a poder rastrear a localização do felino.