Uma idosa de 69 anos foi detida por prender gatos e chicoteá-los, em Cachoeira do Sul, no estado de Rio Grande do Sul, no Brasil. As agressões aos animais foram filmadas e entregues à polícia, que serviram de prova à sua detenção, com o objetivo de registar a ocorrência, de acordo com o "Portal do Holanda".
A idosa já confessou que batia nos dois felinos, uma vez que eles miavam demais e era algo que incomodava os vizinhos, segundo a mesma publicação. A par de ter sido detida, a mulher também entregou à polícia o pequeno chicote que usava para os agredir no quintal de casa, onde ficavam presos a uma corda curta.
Entretanto, a Brigada Militar foi chamada ao local para intervir, sendo que um dos patudos até tinha o focinho inchado. Foi esta mesma brigada que levou a cabo o resgate dos animais, que acabaram por ser transferidos para uma instituição de solidariedade, onde estão a ser tratados.
Um médico veterinário também foi chamado pela polícia e constatou que os animais eram vítimas de maus-tratos. Ainda assim, apesar de a idosa ter confessado e ter sido detida, ela acabou por ser libertada, mas deverá ainda responder pelo crime que cometeu.