Há sempre aqueles donos que gostam de colocar alguns acessórios nos seus cães — tenham eles alguma utilidade, como por exemplo para proteger os animais do frio, ou simplesmente para os fazerem ficar ainda mais fofinhos.

Mas há uma marca que junta ambos os objetivos: chama-se Walkee Paws e é a primeira a vender leggins para cães. A ideia foi lançada em 2018 por Lisa Baronoff, empreendedora da marca e amante destes animais.

A dona de dois cães — Toffee e Stir Fry — começou a ficar preocupada com os germes, os químicos, a chuva e a neve que estes animais pisavam durante as caminhadas. Tentou por isso colocar nas patas dos cães umas botas tradicionais, mas sem sucesso: resistiam apenas algumas horas.

Foi por por isso que Baronoff decidiu encontrar uma solução mais confortável e ao mesmo tempo divertida: leggins. O produto tem um suporte para as patas e prende no dorso com a ajuda de dois ajustes que permitem fixar o acessório. Protege as patas da chuva, da neve, do sal, do chão quente, de germes e de químicos nocivos, aspeto que motivou o aparecimento da marca.

A marca garante também que as leggins são fáceis de limpar — tanto o tecido como as botas à prova de água que cobrem as patas. Estas últimas têm ainda pins antiderrapantes que garantem a segurança dos cães durante os passeios.

"Fiquei muito emocionada e grata por ver quantos cães e donos se apaixonaram pelo Walkee Paws, o que me inspirou a expandir ainda mais a nossa linha de produtos", diz Lisa no site da marca.

É por isso que, além das leggins, a marca tem coletes revertíveis, trelas e camisolas. E há ainda um pormenor que abrange todas as peças: são coloridas, têm diversos padrões e os tecidos são práticos e funcionais para o dia a dia.

Estudo diz que os donos de cães são mais felizes do que os de gatos
Estudo diz que os donos de cães são mais felizes do que os de gatos
Ver artigo

"A minha esperança é que esses desenhos mantenham o seu filhote confortável, aconchegante e protegido nas suas aventuras diárias — proporcionando tranquilidade e uma caminhada super estilosa", refere a empreendedora.

Veja as imagens das leggins e de outros acessórios que pode encontrar na marca e comprar na loja online.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.