Zeus detinha o recorde do Guinness World Records desde 2022 para o cão mais alto do Mundo. Este dogue alemão, que media um metro e 46 centímetros, ia fazer quatro anos em novembro, mas acabou por morrer ao perder a batalha contra um cancro nos ossos.

Quando foi diagnosticado com cancro pelos veterinários, teve a pata dianteira do lado direito amputada. Depois da operação, contraiu uma pneumonia e morreu esta terça-feira, 12 de setembro, com a cabeça apoiada no colo da dona, Brittany.

Yoda, o cão-polícia que se tornou herói ao apanhar um assassino em fuga da prisão
Yoda, o cão-polícia que se tornou herói ao apanhar um assassino em fuga da prisão
Ver artigo

O pai da dona, Donnie Davis, garantiu ao Guinness World Records que a equipa médica fez tudo o que podia para o salvar. O dogue alemão vivia em Bedford, no Texas, nos Estados Unidos da América. Entrou nesta família com oito semanas enquanto prenda para Brittany, por parte do irmão.

Britanny sempre quis ter um dogue alemão e o irmão fez-lhe essa vontade. Ao saber que Zeus estava com cancro, começou a angariar dinheiro para que ele pudesse obter os melhores tratamentos, mas nem isso foi suficiente. O cão tinha bastante atenção mediática devido ao recorde.

Zeus era descrito pela dona como "muito descontraído". De vez em quando, não resistia a roubar comida do balcão da cozinha (com a maior das facilidades). Era tão grande que, ao passear na rua, estava sempre a chocar as pessoas, que até perguntavam se podiam montá-lo como se fosse um cavalo.