Camille viajava com o seu namorado e o seu gato, Monet, num comboio de alta velocidade entre Vannes, Brittany e Paris, em França, no dia 21 de agosto. A viagem, que tinha tudo para ser tranquila, acabou por terminar com Camille a receber uma multa por Monet estar a miar muito. O valor ultrapassou mesmo os 100€.

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Na contraordenação que o revisor escreveu, este explica que o gato não parava de miar e que vários passageiros teriam feito queixa do mesmo. Quando pedido a Camille para trocar de lugar para tudo se resolver, esta recusou-se. “O gato estava barulhento, nós iniciámos o pedido de recolha de informações por perturbação à ordem pública”, segundo o documento citado pela “BFMTV.

“Ele miou um pouco no início da viagem e, após a queixa de um passageiro, o revisor multou-nos”, afirma Camille, segundo o mesmo meio de comunicação.

Camille seguia as regras exigidas de transporte de animais, uma vez que Monet viajava numa caixa de transporte e tinha o seu próprio bilhete, que custou 7€. Mas acabou mesmo por receber uma multa de 110€.

“Os chefes de bordo propuseram-lhe mudar-se para outra carruagem onde havia muitos lugares vazios, uma solução de cortesia que ela infelizmente recusou. Esta simples solução teria, no entanto, apaziguado as tensões entre ela e os outros clientes”, afirmou a empresa rodoviária SNCF ao mesmo de comunicação.

A empresa disse ainda que é possível contestar a multa e assim ser reavaliada.