A atriz Paula Neves, conhecida por ser uma defensora dos animais, anda a distribuir camas feitas de cartão por várias zonas do bairro onde vive para que os gatos vadios ou abandonados tenham um sítio mais confortável para dormir. E se esta atitude está a merecer o aplauso generalizado dos seus seguidores no Instagram, já não se pode dizer que esteja a agradar muito aos vizinhos da atriz, conforme se pode perceber pelo post publicado.
Numa publicação partilhada este fim de semana, Paula Neves mostra várias imagens de camas improvisadas feitas com caixotes ou cartões que a atriz diz andar a espalhar pelo bairro. "Posso ter espalhado umas caminhas no exterior para os gatos que andam por aqui", revela, mostrando fotos dos abrigos. A atitude mereceu comentários muito elogiosos dos seus seguidores. "Se houvesse mais Paulinhas assim, o mundo seria bem melhor", "Não podemos ceder à maldade de gente desprovida de empatia e compaixão. Quem cuida de animais, além do tempo, dinheiro gasto e ter de lidar com as emoções por ver tanto sofrimento, ainda tem de lutar contra a maldade de quem nada faz, nem quer deixar fazer! Lutemos pelos inocentes e indefesos que não têm voz, o Mal não pode vencer! Bem haja", são alguns dos comentários.
E as críticas referem-se ao facto de a vizinhança da atriz não ter achado particular graça ao facto de Paula Neves estar a dar abrigo a animais vadios. Conforme revelou, a atriz diz já ter levado "um aviso" dos vizinhos. "Já levei um aviso de quem mora aqui também a dizer que já chega e que até já é demais (pfffffffff)", escreveu. Indiferente a isso, Paula Neves provocou até aos moradores do seu bairro dizendo que vai fazer só "mais uma caixinha", para dar abrigo a mais gatos.