Tudo começou com um vídeo de TikTok, publicado na conta do abrigo de animais Humane Society of Broward County, na Flórida, onde o pequeno Jerry foi deixado pela antiga dona, que afirmava que o felino era "demasiado carinhoso".
De acordo com a "Newsweek", uma funcionária do abrigo contou que "o Jerry é um doce gatinho que adora ser acariciado e esfregar-se nas pessoas, mas a antiga dona disse que isso a incomodava demasiado". "O Jerry amava-a, mas ela não o amava de volta, por isso deixou-o no nosso abrigo."
Entretanto, o vídeo do gatinho amorosamente apelidado de lovebug (inseto do amor) pelos trabalhadores do abrigo, disparou no TikTok, e em menos de 24 horas foi adotado por uma família local. Criou-se uma enorme onda de amor na plataforma, onde se podem ler comentários como "não estava à espera de estar a chorar por causa de um gato a ser adotado às 5 da tarde de uma sexta-feira, mas aqui estamos nós. Fico tão feliz que o Jerry tenha conseguido um lar" ou "não choro facilmente, mas o Jerry acertou no meu coração. Fico feliz que já tenha uma família".
Os novos donos, que têm também outros gatos, publicaram já alguns vídeos de Jerry, também no TikTok.
Susan Leonti, uma das trabalhadoras do abrigo onde Jerry foi deixado, consolidou: "a história do Jerry ilustra o poder das redes sociais em ajudar animais de abrigos a serem adotados", e "gostávamos só de relembrar os adotantes que se não puderem adotar da Humane Society of Broward County, há também gatos iguais ao Jerry à espera nos vossos abrigos locais".