Madison Barbosa, influenciadora digital no TikTok que conta com mais de 80 mil seguidores na rede social, está a ser alvo de duras críticas depois de ter partilhado um vídeo a falar sobre a dinâmica de educar filhos e cães ao mesmo tempo. Num vídeo com mais de três minutos publicado no início de junho, a criadora de conteúdos confessa que não estava preparada para a tarefa de educar duas crianças e tratar de três cães, e relata que é demasiado "estimulante". 

Presidente da ACP chama "anormais" a Bruno Nogueira e Salvador Martinha. Tudo por causa de... ténis
Presidente da ACP chama "anormais" a Bruno Nogueira e Salvador Martinha. Tudo por causa de... ténis
Ver artigo

“Estes são os nossos três cães antes de nós termos filhos, e nós conseguíamos com eles. Vivíamos na cidade, não tínhamos muito espaço, então mudámo-nos para o campo e eles agora têm todo um terreno para brincarem. Mas vou ser honesta: agora tenho dois filhos, estou pronta quando eles estiverem, se é que me entendem”, começou por dizer Madison Barbosa. 

“Ter cães enquanto se tem uma criança de um ano e uma criança de dois anos é demasiado. Não estou a dizer que  desejo a morte deles, eu amo-os muito, mas sonho com a ideia de nunca mais ter cães em casa ao mesmo tempo que tenho dois animais a quem dei à luz”, acrescentou. “Estou mesmo cansada destes cães, a maneira como ladram, meu Deus. E sei o que estão a pensar, ‘porque raio é que foste buscar cães se eles só iam ser substituídos por crianças?’, vocês acham mesmo que eu sabia que isto ia acontecer? Os meus cães eram tudo para mim antes de eu ter filhos”, disse a influenciadora. 

No total, o vídeo já conta com mais de 40 mil gostos e 600 mil visualizações, mas as respostas dos utilizadores foram apagadas por Madison Barbosa. Num vídeo publicado na passada sexta-feira, 12 de julho, a influenciadora explica que o teve de fazer porque existiram “pessoas malucas que desejaram a morte” dos seus filhos, Rose, de 2 anos, e Beckham, de 1, e que isso era algo que não ia deixar acontecer. 

“Pensava que tínhamos passado à frente o vídeo dos cães, mas afinal não passámos, então tenho três coisas a dizer. A primeira é que não vou apagar o vídeo, eu continuo a achar o que disse e acho que está muito engraçado, e se tu não achas, então o problema é teu. Os comentários estão desativados, sim, porque há pessoas malucas que são verdadeiros psicopatas com problemas mentais que desejaram a morte dos meus filhos, e isso é algo que eu não tolero”, disse Madison Barbosa. 

“[No vídeo] Eu estou simplesmente a reconhecer que isto dá muito trabalho. A esperança de vida dos meus cães é menor que a minha, e eu estou a dizer que, quando eles não estiverem mais na Terra, as minhas tarefas do dia a dia, as minhas responsabilidades, vão ficar muito mais leves. Isto é só a verdade. Eu não diria que vou ficar aliviada se eu não tomasse bem conta deles, ninguém está aqui a dizer que eu quero que eles morram”, finalizou. 

Nos comentários, as opiniões dividem-se. Enquanto alguns seguidores concordam com a opinião de Madison Barbosa, dizendo que nunca se identificaram tanto com um vídeo e que quando as crianças são mais velhas a logística é mais fácil, outras condenam a sua atitude. “Podem não ser tão importantes como os teus filhos, mas devem continuar a ser uma parte importante da sua vida” ou “Os meus animais de estimação dão muito trabalho, mas não consigo imaginar o alívio que terei quando eles se forem embora, é de loucos”, foram alguns dos comentários deixados no vídeo da influenciadora.

À revista norte-americana “People”, Madison Barbosa explicou, na segunda-feira, 15 de julho, que continua a defender seu vídeo, e que, enquanto os filhos são a sua vida, os cães apenas fazem parte dela. "No final do dia, os meus filhos são o meu mundo e os meus animais de estimação fazem parte dele. Se um dono de um animal de estimação não consegue reconhecer o facto de que as nossas tarefas do dia a dia se tornam mais leves quando os nossos animais já cumpriram a sua pequena corrida aqui na Terra, fico preocupada com o nível de cuidados que está a dar aos seus animais”, disse. 

"Não concordo de forma alguma com os maus tratos ou a violência contra os animais, gosto muito dos meus cães e vou mimá-los até ao último suspiro, mas dá imenso trabalho. Reconhecer que a nossa carga fica mais leve quando as nossas casas ficam sem animais de estimação não significa que lhes desejo a morte ou que estou a contar os seus dias. Significa simplesmente que os meus filhos precisam literalmente mais de mim e, embora eu dê prioridade aos meus filhos humanos, isso não significa que os meus cães não sejam amados e cuidados”, acrescentou no seu desabafo.