Um verdadeiro milagre de Natal. Este gato esteve desaparecido durante cinco meses, foi encontrado bem e desde terça-feira, dia 20 de dezembro, que está de volta a casa. O resgate só foi possível porque uma mulher reparou no gato e chamou o serviço de controlo animal que, com a ajuda de uma armadilha com comida, conseguiu atrair o felino esfomeado.

Jogadores ingleses adotaram o gato que os visitava nos treinos. Animal vai deixar o Catar
Jogadores ingleses adotaram o gato que os visitava nos treinos. Animal vai deixar o Catar
Ver artigo

Minka, o gato, tinha desaparecido em julho de uma estação de serviço da autoestrada I-91 que liga os estados de Connecticut, Massachusetts e Vermont. O serviço de controlo animal de Middletown terá recebido na semana passada uma chamada que dava conta de um gato no meio da I-91, junto à estação de serviço. Quando chegaram ao local viram Minka, que rapidamente fugiu. O resgate prolongou-se durante vários dias, montaram-se inúmeras armadilhas com atum e sardinhas para atrair o animal que acabou por ceder à tentação na segunda-feira.

Graças ao microchip que os donos lhe tinham colocado, foi possível identificar o gato como sendo Minka e rapidamente contactar os donos. Segundo o serviço de controlo animal Minka estava "sujo, magro e cheio de carraças, mas de resto estava bem", pode ler-se no post de Facebook.

Assim que foram contactados, os donos guiaram durante quatro horas para se reunirem com o animal. O relato é de que, assim que se se reuniram, Minka deitou imediatamente a cabeça na mão da sua dona Susan.

Veja as imagens do reencontro

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.