Está a chegar a altura do ano em que se torna impossível, ou quase impossível, passar os dias em casa por causa do calor, nem mesmo a investir nas melhores ventoinhas do mercado. Por isso, o verão é melhor quando dividido entre idas à praia e piscina. 

Rebel Café. Há um novo spot em Lisboa para comer e trabalhar — e é pet friendly
Rebel Café. Há um novo spot em Lisboa para comer e trabalhar — e é pet friendly
Ver artigo

Deixar o cão em casa a sofrer de calor e sozinho nunca é uma boa opção, pelo menos para nós. Há dezenas de praias onde a entrada dos animais é permitida, mas grande parte são não concessionadas. 

Desde 2016 que começou a ser permitido levar os cães para algumas praias concessionadas. A estreia foi da Praia da Areia Norte, em Peniche, que até apostou em dispensadores de sacos para recolher dejetos. Agora, já há mais sete que aderiram à ideia.

Há algumas regras que precisam de ser cumpridas, como uma área limitada para as pessoas acompanhadas por animais de estimação, sinalética, bebedouro, dispensador de sacos para dejetos caninos e ainda uma limpeza regular. 

Os donos devem andar sempre com a documentação de identificação do animal, tal como um cartão de cidadão e apanhar todos os dejetos. Apenas não podem ir animais feridos ou doentes, em cio, grávidas ou a amamentar. 

Percorra a galeria para conhecer as praias

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.