O MAR Shopping, em Almancil, no Algarve, vai receber o Hospital Veterinário de Loulé. O objetivo, além de “aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar”, é realizar rastreios gratuitos à saúde oral dos animais de companhia, refere o centro comercial algarvio em comunicado.

Ainda que quem tenha animais os encare como verdadeiros membros da família, nem sempre é fácil (ou barato) garantir que os patudos estão completamente saudáveis – o que é essencial. E durante os dias 27 e 28 de agosto, vai ter oportunidade de garantir que o seu companheiro tem o tratamento que merece.

Nutri Chance. Esta ração portuguesa alimenta os seus animais, mas também ajuda os sem família
Nutri Chance. Esta ração portuguesa alimenta os seus animais, mas também ajuda os sem família
Ver artigo

Tanto os cães como os gatos terão direito a uma consulta de rotina, com exame clínico às cavidades orais, realizados por ordem de chegada. Rastreios como este são importantes por promoverem o "diagnóstico precoce de doenças associadas aos rins, fígado, músculo cardíaco e pulmões", continua o comunicado.

Esta iniciativa é destinada a todos os que quiserem comparecer, mas visa cobrir, especialmente, quem carece de “recursos financeiros para um cuidado tão frequente ou para cuidar da saúde oral" destes animais, acrescenta a nota de imprensa. Assim, no decorrer destes dois dias, os rastreios vão ser realizados por profissionais do Hospital Veterinário de Loulé, durante as 11h da manhã até 18h, em frente ao espaço da Worten.

Como "uma boa saúde oral é o passaporte para o bem-estar do animal e uma melhor qualidade de vida", os rastreios manter-se-ão ao longo deste ano e o MAR Shopping disponibiliza a agenda no seu site, permitindo que os interessados possam estar sempre atualizados.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.