A Nutri Chance é um projeto recente, mas nasceu da Home for Paws, criada há cerca de três anos com o objetivo de retratar de forma original animais que estão à procura de família.

Oscar. A história do cão que foi abandonado depois de os donos o terem identificado como gay
Oscar. A história do cão que foi abandonado depois de os donos o terem identificado como gay
Ver artigo

Inês Amaral e Zaphi Dan queriam mostrar às pessoas o lado mais bem disposto dos companheiros de quatro patas, substituindo as típicas imagens de cães tristes, doentes ou fechados em jaulas por fotografias divertidas e capazes de retratar a personalidade de cada cão. Quando perceberam que a ajuda necessária era muito mais do que apenas lhes dar uma casa, decidiram criar um projeto que alimenta atualmente animais com um lar, mas também os que vivem em associações.

Como? Na Nutri Chance, por cada embalagem vendida, 1kg de ração (equivalente a uma média de cinco refeições) é doado a associações para alimentar os patudos à espera de família.

"À medida que fui trabalhando com as associações no âmbito da Home for Paws, fui percebendo que havia essa necessidade e foi uma coisa que me fez muita confusão e que me motivou a criar este projeto", conta Inês Amaral à MAGG.

Por acreditarem no poder da alimentação saudável nos animais, é doado exatamente o mesmo produto disponível para os clientes: uma ração natural feita sem cereais e rica em carne, frutas e legumes. Para já, a Nutri Chance tem apenas uma opção de ração, com sabor a frango, à venda por preços a partir dos 23,90€ por embalagem, mas a ideia é criar novas opções em breve (e ter ainda comida para gatos). 

"Aquilo que mais nos diferencia é mesmo a comunidade à volta da marca, que vem já do outro projeto, e a particularidade de as pessoas, mesmo sem terem de sair do seu sofá, estarem a ajudar uma associação e um animal que ainda não teve a sorte de encontrar uma família", explica a fundadora do projeto.

A ração está disponível no site da marca e ainda em algumas lojas a nível nacional. Até à data, a Nutri Chance já doou quase 5.000 refeições e contribuiu para a adoção de mais de 200 animais.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.