Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, a Super Lua de maio vai ocorrer durante um Eclipse total da Super Lua. O seu perigeu ocorrerá na quarta-feira, dia 26 de maio, pelas 02h49min, enquanto o seu instante de Lua Cheia ocorrerá às 12h14min, do mesmo dia.
O Eclipse total da Super Lua ocorrerá ao meio dia de quarta-feira dia 26, não sendo visível a sua observação por ocorrer à luz do dia. Neste dia, a lua começará a entrar na penumbra pelas 09h46. Às 10h45, a lua entra na sombra e ficará completamente coberta a partir das 12h10. Pelas 12h19 o eclipse atinge o seu máximo, permanecendo na totalidade até às 12h28. A partir das 13h53, a Lua sai totalmente da sombra, terminando a ultima fase do eclipse pelas 14h51.
Astrologicamente é um momento muito importante a registar, uma vez que é um momento propício para olhar a direção e busca de sentido na vida, onde encontrar o equilíbrio das polaridades, entre o Yin e o Yang, o feminino e o masculino, a sombra e a luz na vida e em que áreas da vida ainda nos dispersamos.
Os Eclipses são oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica. Não queremos mais pensar, não queremos sentir o desagradável, os processos que fazem enfrentar os demónios internos. Como dizia Dane Ruhdhar, se não resolvemos internamente os nossos complexos psicológicos, os eventos externos acontecem para o fazermos.
A Lua em Sagitário é de uma curiosidade insaciável e energia mental inesgotável. Com avidez de aventuras, viagens, explorar o mundo, com uma capacidade impressionante de se adaptar às adversidades da vida. É no sorriso contagiante que leva a sua vontade avante.
Viajar, viajar e viajar, nem importa se para dentro ou para fora, o seu otimismo característico de ampliar os seus horizontes pela entrega e fé na busca da liberdade indeterminada.
De extrema importância o contacto com a natureza, a vida ao ar livre e o desporto para descarregar as energias destrutivas e recuperar o vigor e alegria típicos. No entanto, o exagero e extravagância também marcam presença nesta Super Lua Cheia em Sagitário.
Tendo em consideração que a Lua e o Sol estão a fazer aspecto tenso com Júpiter e o eixo envolvido é entre a necessidade versus a vontade. É o momento de profunda reflexão com as nossas raízes e como colocamos no mundo os nossos dons e propósitos. É também é importante ter em consideração o exagero.
Mais uma oportunidade para confrontar o que for evidenciado neste Eclipse. Não é momento para decidir, mas sim refletir, olhar e observar com a curiosidade de uma criança e honestidade viva de quem renasce.
A natureza e os seus ciclos são sábios. Que o nosso encontro com a sabedoria desta Lua seja o mais autêntico e honesto possível. Que a Fé e Sabedoria deste momento cresça nos nossos corações.
Partilhar para crescer juntos!