O verão começou esta terça-feira, 21 de junho, dia que coincidiu com o início do período dos nativos de Caranguejo. As garras do caranguejo são duas espirais que se movem em direções opostas, símbolo do curso ascendente e descendente do Sol. Na época do solstício de verão no hemisfério norte, solstício de inverno no hemisfério sul, o Sol atinge o trópico de Câncer e começa a “voltar” ao seu curso, os dias começam a ficar mais pequenos.
Psicologicamente, o signo Caranguejo representa o estágio tribal, na criança representa a fase onde ela percebe que tem uma origem, uma raiz e que esta intimamente conectada com os seus familiares.
O signo Caranguejo, o nutridor do Zodíaco, tem sempre um colo quentinho para receber tanto a família, como os amigos. De palavras doces e reconfortantes, a sua casa é repleta de cheirinho a flores, de fotos e memórias. Formar laços emocionais e expressar sentimentos profundos, acolhem como um dever na vida.
Os nativos de Caranguejo são imaginativos, recetivos e sonhadores. Interiormente, são tímidos e reservados. Fazem amigos com facilidade. Tendência a emoções transbordantes. Maternal, protetor, intuitivo, sensível, terno, sempre disposto a ajudar, compassivo, prestável, compreensivo, boa memória, ligado ao passado, dedicado, tradicional, a família, a segurança são as principais características luminosas deste signo.
O outro lado, a sombra, é caraterizado como reprimido, vulnerável, chantagista, emocional, apegado, melindroso, dependente, preguiçoso, tímido, envergonhado, regride para um comportamento infantil, possessivo, controlador, evasivo, teimoso.
Os nascidos sob a influência da água têm uma personalidade muito complexa. A água rege simbolicamente as emoções, o que faz com que estejam em contacto permanente com os seus sentimentos mais profundos.
A sua necessidade de companhia é forte, porém precisam de momentos de isolamento e silêncio e mantêm um lado seu oculto dos olhos estranhos. Escondem a sua fragilidade e os seus verdadeiros sentimentos atrás de uma couraça e o seu comportamento pode oscilar, ora estão sociáveis e recetivos, ora se fecham e reagem se alguém tenta invadir a sua privacidade. Procuram segurança e firmeza emocional.
A influência da lua dá-lhes uma necessidade de amar e de nutrir as pessoas ao seu redor e costumam ser compreensivos em relação aos sentimentos dos outros. Têm um amor especial pelo lar e pela família.
Perante as adversidades da vida, têm a tendência de refugiar-se no mundo da fantasia. Muito do nosso mundo psíquico e inconsciente é revelado através dos sonhos. Teremos um mês muito interessante para observar e sentir o que nos revelam os sonhos.
Que saibamos cuidar e nutrir como a Mãe Terra - Pachamama que oferece a todos o seu suporte, abundância e dádiva todos os dias.
Partilhar & Crescer Juntos no Amor, Paz e Liberdade!