Esta Lua Nova é muito potente, pelo facto de termos um stellium em Capricórnio. Stellium é o nome que se dá em Astrologia para uma conjunção múltipla que envolve três ou mais planetas no mesmo signo. Temos atualmente três planetas envolvidos e conectados entre si, são eles: a Lua, o Sol e o Plutão.
O planeta Plutão que representa a transformação e regeneração, conjunto aos Luminares Lua e Sol, apela à união da luz externa com a luz interna para regenerar e transformar a sombra. Se Capricórnio é o realizador e construtor do Zodíaco, imaginem o que poderá ser intencionado e cocriado com tamanha potência latente nesta Lua.
Até os antigos sabiam o poder da luz refletida, como é importante olhar para os nossos antepassados, honrar e aprender com toda a sua sabedoria e partilhar, nos dias de hoje, o seu conhecimento e experiência.
E neste momento tão delicado e triste da nossa história, como vamos ser lembrados no futuro, como uma sociedade que cuidou e fez de tudo para proteger os nossos anciãos? Ou uma sociedade que ficou presa no medo, fechada nas nossas conchas sem dar o melhor?
Na Lua Nova temos a possibilidade de iniciar projetos com a coragem, maturidade, estrutura e responsabilidade renovados. Esta é a primeira Lua Nova do ano de 2021 em que Vénus será regente do ano. Assim, espera-nos um ano em que a cooperação, união e partilha são a chave para crescermos como seres conscientes e responsáveis.
Partilhar e crescer juntos para uma vida plena de sentido!