O momento convida ao recolhimento interior. Na noite mais longa do ano somos chamados a abrir as portas do nosso interior para fortalecer os alicerces internos. A energia de Capricórnio responsabiliza-nos para o contacto com a realidade e construção da nossa vida com segurança, estabilidade e verdade. Sermos maduros nas nossas escolhas e dedicação ao trabalho por uma sociedade melhor.

Capricórnio é pragmático e objetivo, tudo é feito lentamente e com consciência do caminho do crescimento. Como é um signo cardinal e elemento terra, a energia de ação é concretizada na matéria. De natureza robusta, o construtor do zodíaco dá forma a tudo aquilo que faz, com muito foco, maturidade e competência.

Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. Saiba o que significa
Conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. Saiba o que significa
Ver artigo

Regidos por Saturno, são capazes de dirigir as suas forças intencionalmente para um objetivo a ser alcançado e aplicá-las de uma maneira inteligente. Não esperam, no entanto, que o seu caminho seja fácil e têm a sensação de terem que lutar sozinhos.

Capazes de abordar as coisas com uma lógica pura, isenta de emoções, têm um sentido de humor irónico que passa despercebido pelas pessoas menos refinadas. Apreciam a qualidade nos objetos e nos materiais, são possuidores de elegância. Práticos, ambiciosos, empreendedores, dignos, pacientes, com sentido de responsabilidade e dever, organizadores, perseverantes, fiéis, estruturados, precisos, confiáveis, incansáveis, sensíveis, profundos e extremamente concentrados são algumas das suas qualidades, mas o seu lado sombrio alberga um lado rígido, exigente, autoritário, avarento, racional, frio, desconfiado, reservado, melancólico, impiedoso, inflexível e pesado.

O signo de Capricórnio representa a afirmação do passado no momento presente e a sabedoria decorrente da maturidade, do tempo e da experiência. Iniciamos o Solstício do Inverno e com ele a possibilidade de introspeção e de encontro com o mais profundo, honesto e autêntico em nós.

Desejo um Feliz e Mágico Natal a todos repleto de sentido!

Se ainda não comprou a prenda ideal, ofereça neste Natal um voucher do mapa astral: https://sandramcosta.pt/voucher-de-natal-mapa-astral/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.