Bem-vindo, Solstício de Inverno, iniciamos a última estação do ano, e com ela a possibilidade de nos recolhermos, aconchegarmos e refletirmos. A noite mais longa do ano, que promove o caminho à introspeção e interioridade. Como escreveu a grande mestre Liz Greene, “O verdadeiro lugar do capricorniano é no palco da vida, mudando as coisas à sua volta, sejam elas pequenas ou grandes de tal modo que deixe o lugar mais bem organizado do que quando o encontrou. Os seus dons situam-se no domínio da organização e controle, disciplina e início de mudanças dentro de estruturas lá existentes.”
O Signo de Capricórnio, os construtores do zodíaco são pacientes, disciplinados e perseverantes, os seus compromissos são para cumprir. Muitas vezes, sentem-se responsáveis pela família toda e que têm o mundo inteiro às suas costas, que terão de gerir. Cautelosos, pesam cuidadosamente os prós e os contras em qualquer situação e sabem esperar pelo momento oportuno para agir, revelando-se excelentes nos negócios ou política.
Trabalhadores incansáveis, planejam as coisas a longo prazo e gostam de ter tudo sob o seu controle. Consideram a disciplina importante, pois é o modo como conseguem fazer as coisas. Regido por Saturno, são capazes de dirigir as suas forças intencionalmente para um objetivo a ser alcançado e aplicá-las de uma maneira inteligente. Não esperam, no entanto, que o seu caminho seja fácil e trazem a sensação de terem de lutar sozinhos.
Muito suscetíveis à falta de consideração, tanto real como imaginária, costumam ser reservados e um pouco tímidos, podem ter uma máscara de frieza para disfarçar as emoções. Têm uma certa dificuldade em lidar com intimidade, mantendo frequentemente uma certa distância, até mesmo em relação às pessoas mais próximas. Capazes de abordar as coisas com uma lógica pura, isenta de emoções, têm um sentido de humor irónico que passa despercebido pelas pessoas menos refinadas.
Apreciam a qualidade nos objetos e nos materiais, são possuidores de elegância. Práticos, ambiciosos e empreendedores. O signo de Capricórnio representa a afirmação do passado no momento presente, a sabedoria
decorrente da maturidade, do tempo, da experiência. Capricórnio fará cumprir a lei que Sagitário intuiu.
Que saibamos acolher e respeitar a nossa luz interior, e o encontro com o mais profundo, honesto e autêntico em nós.
Desejo a todos um Feliz e Mágico Natal a todos!