Carneiro

Palavra-chave para o mês de abril: Coragem

Para o signo de Carneiro, o mês de abril será preenchido por experiências muito enriquecedoras a todos os níveis. Vão-se destacar como líderes de grupos e enveredarão por projetos que envolvam ousadia, coragem e dinamismo com vista a um futuro mais sustentável e inovador. Querem fazer parte das mudanças necessárias para uma humanidade mais justa, equilibrada e transparente. As parcerias e uniões estão muito favoráveis durante este mês, com exceção a alguns dias.

Todas as sementes plantadas vão agora amadurecer e o resultado de tanto esforço e dedicação será sentido. Contudo, na primeira semana será prudente não perder a atenção aos pormenores e medir a sua energia para que esta não se esgote rapidamente. A sua comunicação deverá também ser muito clara para não ser mal interpretado. O dia 17 é um dia a registar, pois será um momento de muito reconhecimento de todo o seu empenho e dedicação. Na última semana, será um final de mês muito tenso para todos os signos, e Carneiro não será exceção, principalmente porque o seu regente Marte vai entrar no signo de Caranguejo, signo onde está em queda, e vai permanecer até 12 de junho. 

Touro

Palavra-chave para o mês de abril: Vínculos profundos

O signo de Touro começa o mês com vitalidade, força e sentido solidário. Com o início da primavera, começou também o novo ano astrológico, que será regido pelo Planeta Vénus, regente de Touro, que muito beneficiará estes nativos na sua conquista de poder pessoal. Os projetos criativos e os estudos iniciados agora vão ter muito impacto no futuro, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Será uma semana que vão sentir-se muito fiéis aos seus princípios e valores, e todos os que os rodeiam vão ser favorecidos com esta energia contagiante.

Para os nativos que estão sozinhos é um momento propício para encontrar parceiro(a), no qual irão sentir-se muito amados, cuidados e respeitados. Aqueles que estão num relacionamento é um momento muito importante para fortalecer o vínculo afetivo. A segunda semana será um pouco tensa, principalmente de 12 a 15 de abril, visto que o planeta Vénus, regente do signo Touro, estará a fazer um aspeto tenso ao planeta Plutão. No entanto, quando Vénus entrar no signo de Touro vai suavizar essa tensão. 

Gémeos

Palavra-chave para o mês de abril: Bom Senso

Gémeos inicia o mês com o pensamento e perceção ofuscados por uma espécie de nevoeiro que entorpece as suas ideias. No entanto, a partir do dia 4 de abril, o planeta Mercúrio entra no signo de Carneiro e os seus pensamentos e opiniões serão expressas e discutidas de forma espontânea, honesta e direta. Na segunda semana, estes nativos podem contar com uma capacidade de estruturar e comunicar os seus pensamentos de forma objetiva e coerente. Ao contrário do que lhes é habitual, uma vez que desistem a meio de alguns projetos, esta semana vão conseguir terminar trabalhos que já há algum tempo tinham ficado na gaveta.

Vão também sentir uma necessidade de fazer exercício físico ou longas caminhadas na natureza. Na última semana do mês, Mercúrio entra no signo de Touro em que fará uma conjunção a Vénus que é a regente deste signo e vai conferir a estes nativos geminianos a capacidade de olhar todos os assuntos com bom senso, cuidado e perseverança.

A sua inteligência será também mais ativa e prática. Para além disso, Mercúrio fará também uma conjunção ao Sol, dando um brilho especial, coragem e vontade de concretização. Salienta-se também uma tensão com Saturno que poderá provocar alguma falta de confiança e dúvidas sobre o seu valor próprio, assim como questões com a autoridade.

Caranguejo

Palavra-chave para o mês de abril: Intuição

O sigo de caranguejo começa o mês de abril com muita força interior e poder intuitivo. Vai conseguir comunicar e expressar os seus sentimentos de forma fluída e sentem que são bem-recebidos, principalmente no seio familiar. Estão também favorecidos os projetos profissionais, com exceção dos dias 4 e 5 de abril. Na segunda e terceira semana, até 23 de abril, vão sentir-se emocionalmente mais vulneráveis, principalmente nas relações amorosas. Viverão momentos de grande tensão onde as suas ideias e sentimentos não são acolhidos pelo parceiro(a). 

As relações que estejam por um fio poderão mesmo terminar, pelo que será prudente manter a calma para não perder a razão. A partir de dia 24 de abril, vão sentir-se emocionalmente fortalecidos e com capacidade de criar projetos elevados e grandiosos. As suas ideias e a sua capacidade de trabalho estarão ao rubro, assim como o seu sentido de justiça e liberdade estarão realçados. As viagens tanto internas, como externas, serão uma forma de nutrição e de entusiasmo para estes nativos.

Leão

Palavra-chave para o mês de abril: Magnetismo

O signo de Leão inicia o mês com muita vontade de socializar e com uma coragem e paixão destemidas para alcançar os seus projetos profissionais. A Primavera faz brotar uma aura magnética a estes nativos e a sua vontade criativa toma forma. É o momento propício para conseguirem levar avante todos os seus projetos. Os relacionamentos amorosos estão também muito beneficiados neste período, pelo que quem ainda não tem parceiro(a) tem uma forte possibilidade de encontrar alguém.

Aqueles que já estão numa relação, os seus laços serão fortalecidos. Na segunda semana, a partir do dia 16, o processo inverte-se e haverá uma crise para estes nativos, levando as suas ações aos extremos do tudo ou nada. Na última semana, apesar do otimismo e coragem em todas as áreas da sua vida, principalmente na dos relacionamentos, haverá uma mudança. Isto porque o Sol que é o seu planeta regente estará a fazer um aspeto tenso com o planeta Plutão, o que poderá provocar ideias e pensamentos compulsivos e fixos causando desconforto emocional e mental.

Virgem

Palavra-chave para o mês de abril: Organização

O signo de Virgem começa o mês de abril com a sua perceção e ideias bastante confusas e com uma baixa energia. No entanto, a partir do dia 4 de abril, o planeta Mercúrio, regente de Virgem, entra no signo de Carneiro e vai facilitar a sua capacidade de expressar e partilhar as suas ideias de um modo mais autêntico e frontal.

Na segunda semana, estes nativos podem contar com uma aptidão mais objetiva e lógica dos seus pensamentos e a sua comunicação será organizada e direta. É recomendável fazer meditação e caminhadas na natureza. Na última semana do mês, o planeta Mercúrio vai fazer uma conjunção ao Sol, aferindo um brilho especial a estes nativos, assim como fará uma conjunção a Vénus e Úrano, o que criará as condições propícias para concretizar todos os projetos e ideias inovadoras e criativas com extremo bom-gosto. Na última semana do mês, os virginianos vão ser colocados à prova pelo facto de surgirem questões de autoconfiança e inquietação, sentindo-se também limitados nas suas ações e realizações.

Balança

Palavra-chave para o mês de abril: União

O novo ano astrológico, iniciado a 20 de março deste ano, é orientado pelo planeta Vénus que é regente de Touro e Balança. Esta conjuntura indicia um ano especial para estes dois signos. Assim, este signo começa este mês com uma espécie de missão em partilhar ao mundo como estabelecer relações baseadas na cooperação, harmonia, equilíbrio e humanismo, assim como o sentido de justiça e segurança para uma vida próspera e equilibrada.

Desta forma, os relacionamentos amorosos serão o foco neste mês. A autonomia e dinamismo no campo profissional estão igualmente em destaque. Na segunda semana, o signo de Balança vai sentir um forte ímpeto para satisfazer os seus desejos. Esta força interior e inconsciente poderá provocar alguns exageros e caprichos, pelo que será importante ter em atenção os confrontos emocionais, podendo criar inclusivamente um sentimento de controlo exagerado sobre o seu parceiro.

Ter cuidado com gastos desnecessários. Por fim, na última semana, apesar de se sentirem bem-humorados, a inquietação poderá surgir, assim como algumas inseguranças na sua autoconfiança, podendo ter impacto nas relações interpessoais.

Escorpião

Palavra-chave para o mês de abril: Autorregulação

O Escorpião começa este mês com um impulso gigante de serem proativos, baseando-se numa comunicação fluída. As suas emoções estarão igualmente a acompanhar o processo de uma forma muito harmoniosa e encantadora. No entanto, será importante ter cuidado com o exagero no seu entusiasmo em adquirir bens materiais. Na segunda semana, estes nativos vão sentir uma grande necessidade de nutrir a sua curiosidade em desvendar o que está por detrás dos mistérios ocultos.

Ao mesmo tempo, haverá uma forte possibilidade de sentirem uma compulsão no controlo exacerbado de todos aqueles que se encontram à sua volta. Seria assim prudente a sua autorregulação para não ferir os sentimentos dos outros. No início da última semana, o regente do seu signo, Plutão, estará a fazer um aspeto muito desafiante ao Sol, Mercúrio e Vénus, criando tensão em todas as áreas da sua vida.

Todavia, a partir do dia 25 de abril, os escorpiões estarão mais fortes emocionalmente, terminando o mês da mesma forma como iniciaram, ou seja, cheios de entusiasmo e com uma capacidade tremenda de realização dos seus projetos e ideias.

Sagitário

Palavra-chave para o mês de abril: Firmeza

O signo de Sagitário vai poder contar, durante todo o mês, com os seus dons inatos de confiança, otimismo, firmeza, capacidade de olhar para todas as circunstâncias como oportunidades de crescimento e de ampliar a sua consciência na busca de sentido. Este será o mês em que os sagitarianos vão aplicar o seu impulso vital e generoso em todas as áreas da sua vida, em especial na área afetiva.

É um momento crucial para aplicar e divulgar os seus projetos mais arrojados, principalmente nos campos da tecnologia, digital e energias renováveis, assim como em ONG’s que promovam causas humanitárias. Neste momento de pandemia, em que não há possibilidade de viajar fisicamente, sendo um aspeto insuportável para estes nativos, é difícil para eles manterem-se no mesmo lugar.

A ideia será fazer, sem dúvida, uma viagem interna, por exemplo, através de livros ou quem sabe aspirar a escrever o seu próprio livro. Estão sob uma energia muito positiva e com uma forte fé e esperança, pelo que seria interessante que projetassem, neste mês, os seus objetivos para o futuro. 

Capricórnio

Palavra-chave para o mês de abril: Limitação

Na primeira semana vão ocorrer transformações profundas positivas no seu interior, reflexo do seu autocuidado no mês passado. Os capricornianos vão contar com uma habilidade de comunicar as suas ideias e sentimentos de forma muito criativa e estruturada. Para aqueles que desejam mudar de casa, esta será uma boa altura. Terão também a possibilidade de receber notícias vindas de familiares ou amigos distantes.

No trabalho, estes nativos sentem-se seguros e produtivos com muita aptidão para concretizar bons negócios. A partir da segunda semana até ao final do mês poderão ocorrer mudanças inesperadas e a possibilidade de existir confrontos interpessoais, o que levará a um desgaste e sobrecarga emocional. Vão sentir-se limitados por fatores externos, chegando inclusive a colocar em causa todo o seu esforço e dedicação até então.

Os relacionamentos serão muito afetados, sendo prudente resguardarem-se de situações das quais de momento não podem fazer nada. Poderá surgir uma forte sensação de asfixia e de falta de ar, originando uma grande necessidade interna de libertarem-se dessas limitações. Para muitos destes nativos poderá causar questões de ansiedade e falta de confiança.

Aquário

Palavra-chave para o mês de abril: Concretização

Os Aquarianos iniciam a primeira semana com um misto de sentimentos e emoções. Se, por um lado, sentem alguns dos seus projetos a serem concretizados e os seus relacionamentos mais estáveis e tranquilos, por outro lado sentem-se limitados por toda a conjuntura atual. Tendo em consideração que muitos dos seus projetos implicam movimento externo, não está a ser nada fácil para estes nativos liderarem com as adversidades diárias.

Na segunda semana vão sentir-se muito criativos e com alguns dos seus projetos e planos a terem concretização prática, nomeadamente encontros com pessoas queridas há muito esperados. Na semana seguinte, estarão inquietos emocionalmente, pelo que seria importante aproveitarem o tempo para descansar e usufruir dos pequenos prazeres da vida, seja em companhia ou sozinho. Desta forma, estarão melhor preparados internamente e com recursos para as futuras preocupações e tensões que aumentarão nos últimos dez dias do mês.

Peixes

Palavra-chave para o mês de abril: Insights

O signo de Peixes começa o mês de abril da melhor forma, uma vez que estará forte emocional e mentalmente. Na primeira semana vão sentir uma grande vontade para estarem mais recolhidos no lar e desfrutar de pequenos prazeres, como um bom filme, a leitura, a escrita ou mesmo a pintura. O seu mundo interior vai também estar muito ativo e rico em insights e em simbologia dos seus sonhos, pelo que devem aproveitar este momento para recolher recursos poderosos para aplicar em momentos futuros e criativos.

Na segunda e terceira semana poderão deixar-se levar pelo sabor do vento, tendo assim pouco foco e orientação nos seus projetos que requerem mais atenção da sua parte. Nos relacionamentos poderão surgir situações de conflito em que vão sentir-se impotentes ou mesmo vitimizarem-se por escolhas e palavras mais agressivas dos outros. Na última semana estarão especialmente imaginativos e inspirados pelas profundezas do seu ser, tendo uma capacidade inclusive de persuadir os que os rodeiam nas suas intenções.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site:

https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Próximos eventos:

Curso online de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 6 de abril:
https://sandramcosta.pt/cursos/online/

Curso avançado de Astrologia Psicológica Transpessoal, dia 8 de abril: https://sandramcosta.pt/cursos/curso-avancado-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.