A iniciativa foi lançada por Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce": pediu que as famílias lhe enviassem vídeos a dançar e partilhou este domingo o resultado nas redes sociais.
Foi uma das medidas implementadas pela Câmara Municipal de Lisboa. Serva para proteger os seus trabalhadores e para "controlar os fatores de disseminação da doença e contágio por Covid-19."
Em declarações ao jornal "Expresso", cientistas dizem que o fim só se consegue quando se chegar à "imunidade de grupo", ou seja, quando a maioria das pessoas tiver já sido infetada.
Várias posts e notícias sobre o regresso de animais a Veneza ou Itália tornaram-se virais nas redes sociais. São fake news, informa a National Geographic.
São amigas há mais de 40 anos e vão abrigar-se na casa de uma delas a ver "The Crown" — e com stock de vinho. Esta é das melhores história em tempos de pandemia.
Já está online e é aberta a quem se queira registar. O objetivo é identificar desafios e encontrar soluções: desde a criação de apps para tempos de espera no hospital, à distribuição de bens essenciais.
Há uma app que bloqueia os dispositivo e pede um resgate, mas as autoridades em matéria de cibersegurança revelam outros perigos da internet que nasceram com a pandemia.
Mulher ainda estava a recuperar da cirurgia quando foi infetada com COVID-19, embora o médico lhe tenha dito que não tinha a doença. O caso está a emocionar os ingleses.
São vários os alertas que andam a circular por What'sApp, e alguns já estão mesmo a ser partilhados pelas juntas de freguesia. Conheça as técnicas que se diz que andam a ser usadas.
Muitas freguesias organizaram várias iniciativas para distribuir refeições, medicamentos e até uns minutos de conversa aos mais necessitados. Veja onde já estão implementados os projetos.
Nuno Ferreira é ortopedista e um dos fundadores do grupo online de médicos que, juntos, querem evitar idas desnecessárias às urgências. Atualmente, já são dezenas os médicos a responder ativamente.
Uma tik toker americana mostrou na rede social como lhe foi feito o teste, sem sair do carro. Este modelo está a funcionar no Porto desde quarta-feira, 18 de março. Veja o que acontece.
Vêm aí medidas altamente restritivas à liberdade de pessoas e comerciantes. Existe já legislação para estados de guerra ou crise, onde estão previstas sanções graves para os infratores.
Bárbara Guevara, instrutura de meditação e professora de ioga, explica como pode fazer exercícios para fazer em casa. O corpo vai acalmar e a mente também.
Vão ser conhecidas hoje as medidas a implementar depois de ter sido decretado o estado de emergência. O Governo está a analisar a proposta da DGS. Quem as desrespeitar arrisca 1 ano de cadeia.
Tudo se passou perante outros turistas, incrédulos. A mulher, que não acatou ordens da autoridade, e ainda cuspiu num polícia, enfrenta uma multa que pode ir até aos 30 mil euros.