Cristiano Ronaldo volta a fazer história. Esta quarta-feira, 1 de setembro, o futebolista português de 36 anos fez dois golos na vitória de Portugal sobre a Irlanda e, com duas cabeçadas certeiras, tornou-se no maior marcador da história das seleções nacionais.

É oficial: Cristiano Ronaldo regressa ao Manchester United
É oficial: Cristiano Ronaldo regressa ao Manchester United
Ver artigo

Depois de um penálti falhado aos 15 minutos, com duas cabeçadas certeiras, o jogador português tornou-se no melhor marcador de sempre da história das seleções nacionais, com 110 golos marcados com o emblema português ao peito. A dez dias de regressar ao Manchester United, Cristiano Ronaldo ultrapassou o ponta de lança iraniano Ali Daei, com 109 golos marcados, e arrecadou mais uma conquista para a sua panóplia de recordes.

“Próximo recorde? Não sei o que ainda há para bater”, disse o jogador português aos jornalistas, depois do jogo de quarta-feira, 1.

O amor e uma 'cabana' de 12 mil euros por noite. As férias de luxo de Ronaldo e Georgina
O amor e uma 'cabana' de 12 mil euros por noite. As férias de luxo de Ronaldo e Georgina
Ver artigo

É ponto assente que Cristiano Ronaldo é, para os portugueses, muito mais do que um prodígio do futebol. A vida, história e carreira do miúdo madeirense que conquistou tudo e todos com a bola aos pés está tão presente na vida de quem o acompanha, que não deixa dúvidas de que de uma referência portuguesa se trata. Cristiano Ronaldo (ainda) personifica o sonho do menino que deixou as ilhas rumo ao continente e fez do Nacional da Madeira (1995-1997) história e do Sporting Clube de Portugal horizonte (1997).

O Sporting  catapultou o, à altura, jovem português para o futebol internacional, numa carreira além-fronteiras, que começou precisamente no Manchester United, em 2003. Com a bola nos pés há 28 anos (desde o Clube Andorinha, em 1993) o jogador português já passou pelo Nacional da Madeira, pelo Sporting Clube de Portugal,Manchester United, Real Madrid e Juventus. Aos 36 anos, o melhor jogador do mundo regressa ao clube inglês, onde inicia uma nova etapa, já no próximo dia 12 de setembro.

Das lágrimas na final do Euro 2004 ao rosto triste quando saiu de maca na final do Euro 2016, sem esquecer a euforia depois do golo do Éder e as lágrimas de alegria quando o apito final soou por terras francesas. Do mistério da barriga de aluguer do primeiro filho, passando pelas acusações de violação em 2017 (num caso que remonta a 2009) e pelo atual relacionamento com Georgina Rodriguez, Cristiano Ronaldo é mais do que um jogador de futebol.

Na fotogaleria, recorde 16 momentos marcantes da vida e carreira do capitão nacional.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.