O bom filho à casa torna e Cristiano Ronaldo, de 36 anos, vai mesmo regressar ao Manchester United. A transferência de clube foi anunciada esta sexta-feira, 27 de agosto, após o jogador se ter despedido dos ex-colegas de equipa no centro de treinos da Juventus e ter regressado a Lisboa, onde se encontra neste momento.
CR7 regressa a Old Trafford e ao clube que representou entre 2003 e 2009, a sua segunda casa profissional após sair do Sporting. A tarde desta sexta-feira, 27 de agosto, foi alucinante e uma verdadeira catadupa de notícias e especulações sobre o futuro do craque. Confirmada a saída de Ronaldo da Juventus, chegou a especular-se que iria para o Manchester City.
A meio da tarde, à chegada a Lisboa, Cristiano Ronaldo prometia explicações para as 17h30 mas o clube de Manchester antecipou-se, confirmando assim o regresso de um dos seus mais icónicos futebolistas.
O treinador da Juventus já sabia desde esta quinta-feira que Ronaldo ia sair do clube. "Ontem, Cristiano Ronaldo comunicou-me que não tem intenção de ficar na Juventus", disse o treinador Allegri esta sexta-feira de manhã, numa conferência de imprensa sobre o jogo Juve-Empoli.
Ronaldo chegou à Juventus na época de 2018/19 e tinha contrato com a Juventus por mais uma temporada. Contudo, o jogador português antecipou-se e decidiu sair do clube ainda antes do fecho do mercado de transferências, marcado para a próxima terça-feira, 31 de agosto.