A atriz brasileira Luana Piovani, que tem residência em Portugal, não está nada satisfeita com a ideia generalizada que se criou de que ser mãe é uma coisa maravilhosa e que a maternidade só traz coisas boas à vida das pessoas. Numa entrevista muito realista, a estrela da Globo e que participa também na novela da SIC revelou a sua visão sobre a maternidade real no videocast de Tati Bernardi "Desculpa Alguma Coisa", no qual participou na passada quinta-feira, a 22 de junho.

"Acho que a maternidade não deixa ninguém mais sexy. Você vira uma mãe polvo, o tempo todo descabelada, olhando para tudo. Do jeito que é, destrói a mulher. A gente está com os conceitos trocados, está começando a achar sexy essa postura de guerreira", afirmou a atriz, quando o tema de conversa passou pela maternidade.

As opiniões dividiram-se nos comentários online. "As pessoas costumam romantizar a maternidade demais. Não sabem o quanto é difícil. Porém, é maravilhoso", lê-se num dos comentários, partilhado pela plataforma “O Tempo”.

Luana falou ainda da guerra que mantém com o ex, Pedro Scooby, pai dos seus filhos, e com quem trava uma batalha jurídica por causa da pensão de alimentos. "Estou a tentar uma mediação. Agora, entendi que há uma coisa chamada processo, que passa por um acordo e por uma mediação", afirmou Piovani. O que a fez mudar de postura foi mesmo aquilo que sentiu no dia de aniversário do filho. "Quando vi aquele clima de a gente não se falar no aniversário do Dom, pensei: 'Não vou conseguir ver e viver isto, porque já vivi estando no outro lugar", disse.