Já conhecida pelas suas variadas polémicas, a atriz brasileira Luana Piovani parece estar a chocar mais uma. Convidada pelo podcast “Pod Sim Pod Não” para abrir a sua terceira temporada, a atriz esteve no estúdio com o filho, Don Piovani, para falar sobre a educação das crianças nos dias de hoje e a era das tecnologias, mas o que Luana Piovani disse sobre a custódia do filho parece não ter caído bem. 

Luana Piovani arma nova peixeirada, agora em loja de eletrodomésticos. "Não vou perder 60 euros"
Luana Piovani arma nova peixeirada, agora em loja de eletrodomésticos. "Não vou perder 60 euros"
Ver artigo

Quando perguntada sobre se deixa o filho estar constantemente no telemóvel, a atriz brasileira confessa que a criança já não mora com ela, e que isso está a ser “um grande alívio”. “Eu vou dizer uma coisa maravilhosa para vocês, até vou baixar o tom de voz. Ele não mora mais comigo, eu não sou mais responsável pela educação dele. Então, ele veio agora para minha casa [em Portugal] passar as férias”, começou por dizer Luana Piovani. Dom, de 12 anos, já tinha confessado no passado que queria ir viver com o pai, Pedro Scooby, para o Brasil, e daí já não estar tão presente na vida de Luana Piovani.

Na conversa, a atriz brasileira confessa ainda que não diz a Dom o que fazer ou não, uma vez que, como já não é responsável por ele, não tem de lhe ditar regras. Isso acontece, lá está, com a presença de telemóveis na vida da criança. “Essa já não é uma parte que me cabe. Eu não posso arrumar nas férias dele um problema [tirar os aparelhos eletrónicos] que ele não tem na vida diária. É um grande alívio”, acrescentou, dizendo também que os filhos mais novos, Liz e Bem, não têm telemóvel. 

Além disso, Luana Piovani confessou que Dom, dentro de casa, “era um soldado inimigo”, e que agora, sem ele, sentia que lhe tinha saído um peso de cima. “O facto de ele ter saído da minha casa aliviou muito a minha vida, porque ele é o meu completo oposto. Ele dentro de casa era um soldado inimigo. Agora, por exemplo, quando ele começa a cantar as músicas que ele canta e que ama, eu falo para ele sair do meu quarto, para ele ir para o quarto dele, para colocar os fones”, disse a atriz brasileira. 

“Não vou ouvir os vídeos que ele assiste, que são todos estúpidos, as músicas, na maioria das vezes, são todas horrorosas, então eu peço para ele sair. Eu oro, eu rezo, eu falo com ele, eu tento trazê-lo sempre para perto das coisas de qualidade, mas eu já não entro mais na educação porque ele já não está mais na minha rotina. Eu sou agora mãe das férias", rematou Luana Piovani.