A violência nas escolas parece ser uma realidade cada vez mais presente um pouco por todo o mundo. A cultura da desobediência, da confrontação e do desrespeito pelas figuras de autoridade leva a situações de extremos, que são muitas vezes agravadas com a exposição desses mesmos atos nas redes sociais, onde muitos jovens procuram validação através de likes ou muitas visualizações nos seus vídeos.

Na passada semana, um aluno levou uma pistola descarregada para uma sala de aulas e num momento em que o professor estava de costas para ele sacou da arma e apertou o gatilho três vezes, enquanto os colegas o filmavam a fazê-lo. Depois, partilhou o vídeo nas redes sociais.

O vídeo tornou-se rapidamente viral, mas a receção não foi exatamente o que o aluno procurava. Os pais dos colegas reagiram muito mal, com várias críticas, e acabaram mesmo por denunciar a situação à escola. O caso aconteceu na Escola Secundária Nº 5 em Ezpeleta, Quilmes, na Argentina. A instituição acabou por abrir um inquérito ao caso e ainda não são conhecidas as medidas disciplinares a apresentar ao aluno em causa.