Este artigo tem mais de um ano
Jorge Figueiredo era um dos cinco arguidos no caso em que Vitó está envolvido.

Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
No próximo dia 29 de maio terá início o mediático julgamento da caso de tráfico de droga que ficou conhecido como "Operação Semente em Pó", que tinha cinco acusados de vários crimes, entre eles Vitó, marido da ex-concorrente do "Big Brother" Sónia Jesus. E tinha cinco acusados porque um deles morreu esta quinta-feira, 18 de maio, no Estabelecimento Prisional de Bragança, onde estava a aguardar julgamento. Jorge Figueiredo, 56 anos, teve uma morte fulminante na sala de convívio da cadeia.
O homem, que seria um dos membros da rede de tráfico de droga à qual pertenceria Vitó, terá tido um ataque cardíaco fatal, morrendo no local. O INEM foi chamado de urgência à cadeia, tentou reanimar Jorge Figueiredo de várias formas, mas nada resultou. A morte acabou por ser decretada minutos depois, ainda na sala de convívio da prisão, revelou o "Jornal de Notícias" desta sexta-feira.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicinal Legal do Hospital de Bragança, onde será sujeito a autópsia, que irá revelar a causa exata de morte.
Recorde-se que para lá de Vitó, outra das arguidas do caso é a mulher de Jorge Figueiredo, Sandra Pinto, de 44 anos. Outro ainda é Amílcar Teixeira, 54, pai de Edmar, outro antigo concorrente do "Big Brother 2020", onde também entrou Sónia Jesus, mulher de Vitó.
Os cinco arguidos são acusados de promoverem a venda de droga nos concelhos de Mirandela, Chaves, Valpaços, Vila Nova de Gaia e Boticas. E ainda de terem plantações de canabis, que secavam e vendiam.