No próximo dia 29 de maio terá início o mediático julgamento da caso de tráfico de droga que ficou conhecido como "Operação Semente em Pó", que tinha cinco acusados de vários crimes, entre eles Vitó, marido da ex-concorrente do "Big Brother" Sónia Jesus. E tinha cinco acusados porque um deles morreu esta quinta-feira, 18 de maio, no Estabelecimento Prisional de Bragança, onde estava a aguardar julgamento. Jorge Figueiredo, 56 anos, teve uma morte fulminante na sala de convívio da cadeia.

O homem, que seria um dos membros da rede de tráfico de droga à qual pertenceria Vitó, terá tido um ataque cardíaco fatal, morrendo no local. O INEM foi chamado de urgência à cadeia, tentou reanimar Jorge Figueiredo de várias formas, mas nada resultou. A morte acabou por ser decretada minutos depois, ainda na sala de convívio da prisão, revelou o "Jornal de Notícias" desta sexta-feira.

Miguel Melo partilha tudo sobre a sua dependência de drogas. "Num ano, destruiu a minha carreira, porque usava diariamente"
Miguel Melo partilha tudo sobre a sua dependência de drogas. "Num ano, destruiu a minha carreira, porque usava diariamente"
Ver artigo

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicinal Legal do Hospital de Bragança, onde será sujeito a autópsia, que irá revelar a causa exata de morte.

Recorde-se que para lá de Vitó, outra das arguidas do caso é a mulher de Jorge Figueiredo, Sandra Pinto, de 44 anos. Outro ainda é Amílcar Teixeira, 54, pai de Edmar, outro antigo concorrente do "Big Brother 2020", onde também entrou Sónia Jesus, mulher de Vitó.

Os cinco arguidos são acusados de promoverem a venda de droga nos concelhos de Mirandela, Chaves, Valpaços, Vila Nova de Gaia e Boticas. E ainda de terem plantações de canabis, que secavam e vendiam.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.