
O julgamento do processo que os Anjos colocaram a Joana Marques tem vindo a desencadear diversas polémicas desde o início. Os irmãos falaram em vários problemas de saúde que lhes foram causados após a polémica com a humorista, com Sérgio a alegar ter sofrido uma crise de acne. O sucedido foi mencionado em tribunal e foram também incluídas fotografias do estado do cantor, segundo o “Correio da Manhã”.
As advogadas dos cantores, Luciana Rosa de Oliveira e Natália Luís, revelaram que a crise de acne dos Anjos se prolongou por muito tempo devido ao stresse causado. "Por vários meses, tendo os médicos diagnosticado que foi provocada e resultado de episódios de stresse", disseram.
Já Nelson Rosado revelou que o stresse lhe causou alguns problemas de saúde, desde “tensão nervosa” e “um derrame sanguíneo no olho direito”, deixando o cantor em constante estado de nervosismo, revelou ainda a mesma fonte.
Ainda na sequência dos acontecimentos, os advogados de Joana Marques também se pronunciaram e deixaram claro que “uma mera publicação nas redes sociais, curta e de conteúdo humorístico, continua a produzir efeitos nefastos, inconsoláveis, inexplicáveis, de dimensão nunca vista”, revelaram.
Acabaram a rematar que “na história da ciência dermatológica nunca se considerou possível constar que uma publicação de um minuto de rede social possa ser causa apta, adequada, necessária e provável a espoletar uma crise de acne, num homem adulto com mais de 40 anos”.
O julgamento do processo dos Anjos contra a humorista começou a 17 de junho. Sérgio e Nélson Rosado pedem mais de um milhão de euros de indemnização à comediante.