Não é caso para alarme e não representa qualquer perigo, mas um asteróide vai mesmo colidir com a Terra na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro. O objeto, que tem cerca de 70 centímetros, vai colidir com o nosso planeta, mas o impacto será inofensivo, segundo as previsões da Agência Espacial Europeia, tal como escreve o Sapo Tek.
É esperado que o pequeno asteróide cruze os céus da Sibéria às 16h15, hora de Portugal continental, e é provável que a passagem do objeto cause o efeito de uma bola de fogo, tal como aconteceu no início deste ano com um meteoro.
Foi a 21 de janeiro que um meteoro atravessou o céu de Portugal e Espanha. Esta rocha de cometa entrou na atmosfera em Espanha, perto de Badajoz, com uma velocidade de cerca de 89 mil quilómetros à hora. Depois, percorreu o sul de Portugal a mais ou menos 110 km de altura, acabando por fragmentar-se, depois de se incendiar.
Estima-se que existam 16 mil objetos próximos da Terra, conhecidos pela sigla NEO, embora a grande maioria não represente perigo, refere a mesma publicação.