Uma mulher ficou escandalizada com a própria mãe e levou a sua indignação à rede social de discussão Reddit, para perceber como é que a comunidade reagia perante o seu dilema. Erika Urrika, uma mãe de 29 anos, ficou escandalizada quando a sua própria mãe começou a exigir-lhe 20 euros à hora para tomar conta dos seus filhos, com a argumento de que as crianças davam muito trabalho, ela já não tinha idade nem vitalidade para lhes dar o que eles precisavam e, sobretudo, o facto de ela própria já ter cumprido com o seu papel de educar crianças. As opiniões dividiram-se.
Erika e o marido têm trabalhos a tempo inteiro, que os obrigam a passar muitas horas no emprego, por vezes até bastante tarde, e não conseguem dar a atenção nem passar tempo de qualidade com os filhos. A solução que encontraram foi a de pedir à mãe de Erika que tomasse conta dos netos enquanto os pais estavam a trabalhar. E a reação da avó das crianças não foi propriamente a mais comum. "Eu já criei os meus filhos. Estou demasiado velha para fazer esse trabalho, e se o fizer não é de graça", terá respondido a mulher, de acordo com o que a filha partilhou no Reddit. A avó terá então pedido a quantia de 20 euros à hora para cumprir com esta tarefa.
Na plataforma de discussão, houve quem lhe desse razão e quem achasse isto absurdo. Para muitos utilizadores, estes pais deveriam ter pensado melhor, antes de terem filhos, se teriam tempo de qualidade para lhes dedicar e tempo para estar com eles, e, assim, evitar terem de depositar os filhos em casa de outras pessoas para que sejam elas a educar as crianças. Muitos disseram também que a atitude da mãe — de deixar os filhos na avó como se fosse uma obrigação dela cuidar dos netos — revela que ela é uma mulher caprichosa e pouco interessada no bem estar da mãe.
Os que criticaram a avó fizeram-no, sobretudo, devido ao valor que ela estava a cobrar. Isto porque o valor médio de uma babysitter no mercado norte-americano é de 18,50€ à hora, abaixo dos 20 exigidos pela avó.