Uma mulher recusa-se a cuidar do neto. É o primeiro, um menino, mas ela não concorda com o nome escolhido pela filha. Num fórum, expôs a situação e foi à procura de respostas ao dilema.

"Estou entusiasmada por finalmente ser avó", começou por esclarecer, dizendo que até e já tinha combinado ir ficando com o menino quando a filha, com 26 anos, voltasse ao trabalho. Mas não gosta e não concorda com o nome eleito: Wolfie.

Menino de 2 anos morre após cirurgia para retirar grão de milho do nariz. Equipa médica acusada
Menino de 2 anos morre após cirurgia para retirar grão de milho do nariz. Equipa médica acusada
Ver artigo

"Quase me engasguei no meu chá quando ela o disse. Achei mesmo que estava a gozar, mas não, ela estava mesmo a falar a sério. Vai preencher a certidão de nascimento esta semana", continuou a escrever, classificando o nome como "ridículo" e esclarecendo que acha "cruel" dar um nome "palerma" à criança.

"Imaginem um homem crescido a apresentar-se numa entrevista de emprego como Wolfie", argumentou, assegurando que não vai ficar tomar conta do bebé se a filha não lhe mudar o nome. Já esta acha que a mulher está "a ser dramática e antiquada".

"Antes que digam que sou controladora, EU SEI que o bebé é dela e a escolha é dela. Mas certamente os avós têm autorização para ter algo a dizer quando é algo que pode afetar o futuro da criança?", questiona.