
A família Croker, naturais da Austrália, tinham reservado uma viagem para Exmouth, com voos comprados à Qantas e à Virgin através do operador turístico Webjet, num valor de 603,47€. A viagem foi cancelada no dia em que o bebé Albie, de apenas 1 ano e portador de uma condição neurológica grave que limitava a sua esperança de vida e exigia cuidados permanentes, ser internado no hospital, refere a 9 News.
Apesar de todos os esforços no hospital, Albie acabou por morrer em maio devido à sua doença. E mesmo depois dos pais terem fornecido todos os documentos médicos, incluindo a certidão de óbito do bebé, a Webjet recusou-se a reembolsar o valor pago, oferecendo apenas um crédito de 12 meses que a família não consegue usar devido às circunstâncias.
A empresa continua a exigir documentos adicionais, como uma concessão de inventário, que não é aplicável a Albie, por não ter deixado bens ou testamento.
Hannah Croker revelou ainda que, apesar de terem seguro de viagem, este pouco ajudou na resolução do problema. “Tem sido um verdadeiro pesadelo recuperar este dinheiro. A Webjet parece esperar que desistamos por cansaço”, afirmou, acrescentando que o contacto da empresa é esporádico e as exigências são constantes.
"Entrego um documento, eles respondem duas semanas depois, e depois tenho de enviar outro documento", concluiu.