Um bebé de apenas 6 meses morreu esta segunda-feira, 3 de julho, depois de ter caído da cama onde dormir à tarde. A mãe apercebeu-se da queda da criança, mas não de qualquer lesão que pudesse ser preocupante. E quando percebeu que algo de errado se passava já era demasiado tarde.
O caso aconteceu na cidade de Manaus, no Brasil, numa casa situada no Bairro da Compensa. A mãe estava a tratar das suas tarefas quando ouviu um estrondo vindo do quarto onde o bebé estava a dormir. A criança começou depois a chorar. Quando foi ver o que se passava, viu o bebé no chão. A mulher deixou a criança a dormir numa cama de adulto, sem proteções laterais, e o bebé, com os movimentos, acabou por cair da cama.
A mãe agarrou na criança e deu-lhe um banho para a acalmar, o que terá conseguido. Depois, voltou a colocá-lo a dormir, desta vez no berço. Algumas horas depois, e perante o silêncio prolongado do bebé, a mãe foi ver se ele estava bem e apercebeu-se de que o corpo já estava frio e o bebé não respirava. Chamou o 112, mas quando a ambulância chegou já não havia nada a fazer. O corpo seguiu já para o Instituto de Medicina Legal.