Uma bebé de 8 meses morreu após ter sido atropelada enquanto o pai a colocava no carrinho à porta do hospital Withybush, no País de Gales, Reino Unido. O acidente aconteceu na quarta-feira, 21 de junho, e a criança não conseguiu resistir aos ferimentos, acabando por morrer no domingo, 25 de junho.

“A pequena Mabli sofreu ferimentos graves após um atropelamento que ocorreu na quarta-feira. Infelizmente, as lesões eram demasiado graves e não puderam ser revertidas. Apesar dos dias de imensa força, ela atravessou pacificamente a ponte do arco-íris nos braços dos pais”, referiu Sinead Morris, uma amiga da família, citada pelo jornal “Mirror”.

Bebé abandonado dentro de uma caixa de cartão no dia de Natal encontra a família 62 anos depois
Bebé abandonado dentro de uma caixa de cartão no dia de Natal encontra a família 62 anos depois
Ver artigo

Mabli Hall sofreu graves ferimentos na cabeça, tendo ficado inconsciente. A bebé de 8 meses recebeu tratamento após ter sido transportada por helicóptero para o hospital em Cardiff. Contudo, teve novamente de ser transportada devido à gravidade das lesões para o hospital pediátrico de Bristol, onde acabou por morrer.

A amiga da família, Sinead Morris, criou uma página para angariação de fundos para ajudar os pais de Mabli, uma vez que a mãe está de licença de maternidade e o pai está de baixa para cuidar da sua mãe doente, segundo aponta o jornal “Mirror”.

“A família gostaria de expressar a sua profunda gratidão aos profissionais de saúde que estiveram envolvidos nos cuidados de Mabli durante este período difícil. Os seus esforços incansáveis e o seu empenho significaram muito para esta família”, escreveu Sinead na página de angariação de fundos.

As ajudas à família de Mabli já atingiram o montante de 20 mil libras (23.275€). “A generosidade de todos os que fizeram donativos e enviaram mensagens de amor e apoio tocaram profundamente o coração dos pais de Mabli, que estão imensamente gratos por todos os gestos de bondade”, acrescentou Sinead.

De acordo com a estação televisiva Sky News, o suspeito do atropelamento sofreu ferimentos graves e continua internado no hospital. Também outras duas pessoas ficaram feridas no acidente, tendo já recebido alta hospitalar.