Tainara Souza Santos, de 30 anos, morreu esta quarta-feira, 24 de Dezembro, depois de quase um mês internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, Brasil, na sequência de um atropelamento violento na Marginal Tietê. A jovem tinha sido arrastada por mais de um quilómetro pelo ex-companheiro e acabou por sofrer amputações graves.

Polémica com morte de mulher de 89 anos no avião. EasyJet diz que estava viva quando embarcou, passageiros afirmam o contrário
Polémica com morte de mulher de 89 anos no avião. EasyJet diz que estava viva quando embarcou, passageiros afirmam o contrário
Ver artigo

A morte ocorreu por volta das 19 horas e foi confirmada tanto por familiares, através das redes sociais, como por um dos advogados da vítima, Fábio Costa. Segundo o jurista, a causa foi a falência múltipla de órgãos. O velório realizou-se esta quinta-feira, 25 de Dezembro, revelou o "Metrópoles".

Na última segunda-feira, 22 de dezembro, a jovem tinha sido submetida a uma nova cirurgia, que implicou uma amputação mais alta, ao nível da coxa, para permitir a reconstrução de parte dos glúteos. Desde o atropelamento, o estado de saúde de Tainara Souza Santos era considerado muito grave.

O caso remonta ao final de novembro, quando Tainara Santos foi atropelada e arrastada por um automóvel conduzido pelo ex-companheiro, Douglas Alves da Silva, de 26 anos. O suspeito foi detido a 30 de Novembro, num hotel da zona leste.

Imagens captadas por câmaras de vigilância mostram o momento em que a vítima caminhava na via pública com outro homem e é atingida por um carro preto. De acordo com Letícia Dias, amiga de infância de Tainara Santos, a jovem perdeu um dos pés ainda durante o arrastamento. "Os médicos tentaram salvar o membro, mas estava completamente dilacerado. Não houve alternativa senão amputar ambas as pernas", explicou, em declarações à mesma fonte.

Nas redes sociais, a mãe da vítima deixou uma mensagem emotiva, onde falou no fim do sofrimento da filha e pediu justiça. "É uma dor imensa, mas pelo menos acabou o sofrimento. Agora resta lutar para que haja justiça", escreveu.