Braga vai ter um mega mercado de Natal mesmo no centro da cidade. O projeto foi anunciado esta quarta-feira, 12 de outubro, pela câmara municipal, que abriu a iniciativa a todos os que queiram concorrer e ter um espaço de promoção neste novo mercado, que é inaugurado dia 1 de dezembro e termina a 24, véspera de natal.

O novo mercado de natal de Braga terá este aspeto
O novo mercado de natal de Braga terá este aspeto O novo mercado de natal de Braga terá este aspeto

O novo mercado de Natal de Braga irá ter uma cobertura em toda a extensão, um carroseel e um palco para atividades culturais. O espaço vai ser uma zona de passeio com barraquinhas com comida, comércio, experiências que funcionarão também como uma exibição do melhor que há na cultura, gastronomia e vivência da cidade e um pouco de toda a região minhota. A ideia é "afirmar Braga como destino turístico de excelência através de uma orientação para fortalecimento da cultura, identidade e valores da região”, explica a autarquia, através da sua página de Facebook dedicada à cultura. No mercado de Natal  haverá espaço para divulgar artesanato local, artistas da cidade, para vender livros mas também para produtores locais.

Bolt Food chegou a Braga com francesinhas, frigideiras típicas e descontos
Bolt Food chegou a Braga com francesinhas, frigideiras típicas e descontos
Ver artigo
"O Mercado de Natal pretende dar espaço aos sabores típicos de Natal da região, de Portugal e do Mundo, nomeadamente à gastronomia e doçaria, às bebidas quentes, aos produtos agroalimentares, bem como aos produtos de artesanato urbano e tradicional como brinquedos, decorações natalícias, presépios, arranjos florais, têxteis, chocolate, livros, mel, frutos secos ou desidratados; biscoitos, entre outros que a organização considere relevantes para preservar o espírito da época", explica a câmara.
Já estão abertas inscrições para quem quiser ter a sua banca neste mercado.