Um cão mostrou a muitos homens como é que as coisas devem ser feitas. Perante uma agressão a uma mulher, o animal agiu prontamente para a defender, atacou o agressor e impediu que ele continuasse a bater na companheira.

O caso tem pormenores insólitos e aconteceu esta quinta-feira, 6 de julho, em Santo Tirso. O mais curioso é mesmo o facto de o animal não pertencer ao casal que estava envolvido numa situação de violência doméstica, mas sim aos vizinhos. O cão, de uma raça considerada perigosa, terá sido alertado pelos gritos da mulher e pela postura agressiva do homem e saiu em defesa da vizinha que estava a ser agredida.

João Baptista condenado a 20 meses de prisão por violência doméstica contra ex-namorada
João Baptista condenado a 20 meses de prisão por violência doméstica contra ex-namorada
Ver artigo

Como resultado do ataque do cão, o agressor teve de ir para o hospital onde levou um total de 25 pontos. Só que aqui entra outra curiosidade da história. É que o agressor estava bêbedo, com uma taxa de alcoolemia superior a 3,0 gramas por litro, muito acima do que prevê a lei. A GNR, que foi chamada ao local onde o cão atacou o homem, acabou por detê-lo, já depois de ter regressado do hospital, por ter conduzido embriagado e ainda por cima por não ter a carta de condução regularizada. O homem acabou por ser levado para o posto da GNR.

As agressões à mulher terão durado praticamente todo o dia de quinta-feira, já que a GNR registou três queixas telefónicas feitas por vizinhos de que estariam a ocorrer agressões na casa onde vivia o casal. Das três vezes em que os guardas foram ao local, acabaram por não conseguir confirmar essas mesmas agressões.